As mães mais famosas da História

As mães mais famosas da história se tornaram inesquecíveis porque fizeram grandes coisas ao longo de suas vidas. Carinhosas, dedicadas, protetoras e amorosas, elas…

As mães mais famosas da história se tornaram inesquecíveis porque fizeram grandes coisas ao longo de suas vidas. Carinhosas, dedicadas, protetoras e amorosas, elas não cuidaram apenas dos seus filhos biológicos, mas também de milhares de outras pessoas. Essas mães representam um verdadeiro exemplo de amor e solidariedade.

As mães mais famosas da História. (Foto: Divulgação)

No segundo domingo do mês de maio, aqui no Brasil, comemoramos o Dia das Mães. Essa data é lembrada desde 1932 em nosso país, mas nos Estados Unidos, por exemplo, começou a ser celebrada oficialmente em 1914. Faz parte da tradição presentear as mulheres que fazem parte da nossa vida e que cuidam do nosso bem estar diariamente. Mãe nem sempre é quem dá a luz, mas sim que cria, educa e oferece amor e carinho. Em nome desse dia especial, separamos algumas das principais mães da História.

Veja também: Significado do Dia das Mães

As mães mais famosas da História

Conheça um pouco mais sobre as mães mais famosas da história:

Maria

Maria, mãe do filho de Deus. (Foto: Divulgação)

Para os cristãos a maior mãe que já existiu foi Maria. Acredita-se que essa mulher ficou grávida graças a uma graça divina, sem ter relação sexual. Ela gerou Jesus e zelou por ele até a sua morte. Essa mulher sofreu vendo o seu filho sendo crucificado, mas nunca perdeu a fé. Para os católicos ela é a mãe de todos, que intercede junto a Jesus pelo perdão de seus filhos aqui na terra.

Leia Também:  Decoração de mesa para almoço de dia das mães

Madre Teresa de Cálcuta

Madre Teresa de Cálcuta. (Foto: Divulgação)

A missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia, em 1910, e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003, foi considerada, por alguns, a missionária do século XX. Fundou a congregação “Missionárias da Caridade”, tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de “Santa das sarjetas”. Mesmo nunca tendo dado a luz é considerada uma das maiores mães da História graças aos seus trabalhos humanitários, sempre dedicando a vida aos pobres e oprimidos. Madre Teresa morreu em 1997.

Jacqueline Kennedy Onassis

Jacqueline Kennedy Onassis. (Foto: Divulgação)

Uma das mais conhecidas figuras públicas e ícones da moda de todos os tempos, Jacqueline Kennedy Onassis, ou “Jackie O”, foi a esposa do falecido presidente John F. Kennedy. Ao longo de sua vida, ela experimentou muitas provações e tribulações em nome de seus filhos. Por sua determinação e força de vontade, Jackie O será lembrado como um ícone para todas as mães. Uma das figuras mais queridas e populares do século XX.

Veja também: Mulheres que marcaram a história

Princesa Diana

Princesa Diana. (Foto: Divulgação)

A Princesa Diana, também conhecida como Lady Di, sempre foi muito solidária com as crianças pobres. Ela fez da filantropia uma das maiores missões da sua vida, apoiando assim vários projetos de caridade, principalmente na África. Ela lutou bravamente contra a AIDS e contra as minas terrestres. A princesa foi casada com o Príncipe Charles, com quem teve dois filhos. Em agosto de 1997, ela acabou perdendo a sua vida em um acidente de carro, que ocorreu ao tentar fugir dos paparazzi.

Angelina Jolie

Angelina Jolie. (Foto: Divulgação)

A mãe do século XXI é, sem dúvida, a atriz e diretora Angelina Jolie. Ela tem seis filhos com Brad Pitt, sendo três adotivos e três biológicos. Além de ter uma grande família para tomar conta, Jolie também está envolvida em vários projetos de caridade.

Leia Também:  Dia das Mães cartão

Julia Ward Howe

Julia Ward Howe. (Foto: Divulgação)

A última mãe a ser lembrada como uma das mais marcantes da História é a poeta e ativista, Julia Ward Howe, que plantou as primeiras sementes para tornar o Dia das Mães um feriado nacional nos Estados Unidos. Ela foi a primeira a propor que a data fosse celebrada. Ela presenciou muitas cenas de violência durante a Guerra Civil. Mãe e esposa dedicada, defendia que as mulheres mereciam um papel na sociedade mais importante do que serem donas de casa.

Saiba mais: Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt

E aí? Gostou da matéria “As mães mais famosas da história”? Caso se lembre de mais algum nome, deixe um comentário.

Top