As Gordinhas Também Podem!

A facilidade de encontrar roupas quando se é magra chega a ser irritante para as gordinhas. Quem está acima do peso, sabe o quão…

A facilidade de encontrar roupas quando se é magra chega a ser irritante para as gordinhas. Quem está acima do peso, sabe o quão dificultoso é para montar um look seguindo as tendências atuais. As gordinhas mais jovens sofrem muito com isso, pois quando vão às compras só encontram aquelas roupas para as gordinhas de mais idade (50, 60 anos). Com 20 anos e se vestindo feito uma senhora? Ninguém merece! Pois muito bem, isso chegou ao fim. Ouço gritos de felicidade?

O mercado plus size ganhou espaço e chegou às redes de fast fashion, com muito custo, mas chegou! Algumas redes já colocaram nas araras os manequins maiores, lojas também aderiram e suas clientes agradecem. A rede Marisa criou uma seção em sua loja virtual para tamanhos especiais.

A moda plus size não está aqui pra fazer apologia à obesidade, pelo contrário, combater o preconceito em relação às pessoas que estão acima do peso é o objetivo. Com isso em mente, criou-se o São Paulo Fashion Weekend Plus Size, com desfiles de moda festa, lingerie e moda praia. E pode esquecer aquela história de que as gordinhas só têm de usar roupas pretas e largas. Cores e mais cores no guarda-roupa estão mais que liberadas!

Pra você que é gordinha, não fique triste achando que não pode usar o que as magricelas usam. As calças skinny ficam muito bem, por exemplo. A dica é comprar no tamanho certo, para não ficar desconfortável. O mesmo serve para as lingeries, que possuem uma sustentação maior e precisam servir legal. Alguns truques podem fazer milagres nas gordinhas, disfarçar alguma coisa aqui e realçar outra ali. Enfim, não precisa mais ser magrinha pra ser elegante.

Leia Também:  Como usar buquê de noiva tipo cascata

– O decote em V é uma ótima pedida, ele tem a função de alongar o colo e o tronco.

– É importante prestar atenção nas padronagens, opte sempre pelas pequenas, as estampas grandes engordam. Assim como as listras largas e horizontais. Escolha listras finas e verticais.

– Usar salto alto também alonga a silhueta.

– Aposte em coletes, ternos e casacos, eles criam linhas verticais e ajudam a afinar a silhueta.

– Fuja de roupas muito justas, elas são ótimas para evidenciar os pneuzinhos que você quer tanto esconder.

– As roupas largas demais devem ser evitadas, elas aumentam a silhueta. O certo é escolher as soltinhas, que disfarçam as gordurinhas.

– A cintura alta é uma boa escolha para as gordinhas, pois coloca a cintura no lugar.

– Outro truque que emagrece é usar peças evasê.

– Marcar a cintura com faixas e cintos também emagrecem.

A gordinha pode ser elegante, sensual, ousada, moderna e fashion. Vamos começar falando da moda íntima feita para a gordinha. A marca Plié lançou uma campanha maravilhosa (Plié – Respeito às Curvas) com a modelo Tara Lynn, disputada top plus size da gringa, propondo mostrar como as lingeries redutoras atuam na mulher comum e gordinha. As lingeries redutoras eram sempre vistas em modelos ultra magras que, convenhamos, não tinham o que reduzir.

Com as curvas devidamente acomodadas em uma lingerie, a gordinha passa a escolher a roupa. Tarefa difícil? Não tanto. A gordinha pode usar calça skinny combinada a uma blusa mais soltinha ou então uma calça cropped, que é tendência.

A calça pantalona também cai bem nas mais cheinhas. Coloque com uma camiseta sequinha por dentro, adicione um colete e um salto e voilá. É um look super bonito para o trabalho, por exemplo.

Leia Também:  Carmen Steffens Inverno 2012

Outro tipo de calça que cai extremamente bem nas gordinhas é a straight ou reta. Ela traz equilíbrio para as mulheres de quadril mais largo. Complemente com uma blusa marcando a cintura.

Os vestidos são peças necessárias no guarda-roupa das gordinhas. Escolha aqueles que são mais soltinhos e que evidenciam a cintura, a parte embaixo dos seios, isso cria um efeito ampulheta ao corpo da mulher.

Viu só? Não precisa mais se desesperar pra comprar roupas, pois agora elas servem e são encontradas mais facilmente. E sempre cuide da sua saúde. Seja uma gordinha saudável e feliz!

Top