As festas de Natal ao redor do mundo

O Natal é uma das festas mais significativas em todo o mundo, principalmente nos países, em que a religião Católica predomina. Essa data festeja o nascimento do menino Jesus e por conta disso ela sempre vem cheia de pensamentos e energias positivas. Mesmo sendo a mesma data comemorativa, os costumes, de diferentes nações, são diversas. O que em nosso país tem um significado, em outro não tem e assim por diante.

O Natal é comemorado de diferentes formas ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

Mesmo muitas pessoas não comemorando o Natal, ela ainda é uma as maiores festas da humanidade e reuni milhões de pessoas, ao redor do mundo, em missas e outras celebrações. Falar de Natal é pensar em família reunida, em volta de uma mesa, com votos de um futuro cheio de coisas boas.

Tradições de Natal pelo mundo

Nos países escandinavos, a data começa a ser comemorada no dia 13 de Dezembro. Isso acontece porque além do nascimento do menino Jesus, esse povo também celebra o dia de Santa Luzia. As tradições dos povos escandinavos são procissões, em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto as tradições são bem parecidas com o resto do mundo.

Existem diversos tipos de crenças bastante diferentes em relação ao Natal

Na Finlândia, a tradição pode nos parecer um tanto bizarra, já que eles frequentam saunas na véspera do Natal. Outra tradição dos finlandeses é visitar e homenagear os falecidos.  Na Rússia, o Natal, também, não é comemorado no dia 25, mas, no dia 7 de janeiro. Eles ainda exigem na hora da ceia, ao invés do Peru, muito mel, grãos e frutas. Um detalhe peculiar é que eles não comem carne neste dia.

Como no Japão cerca de 1% apenas da população é cristã, o Natal é pouco comemorado e os que comemoram são bem à moda americana. Na Austrália, como também na Inglaterra, a ceia é bem parecida com a nossa: inclui o tradicional peru e os presentes de natal. No Iraque, país onde a concentração de cristãos é pouca assim como no Japão, a principal tradição é a leitura da bíblica, juntamente com a família. Na África do Sul, a ceia geralmente acontece no jardim da casa, devido as temperaturas de mais de 30 graus. O que eles têm de incomum com as nossas tradições é a clássica árvore com os presentes.

No Japão cerca de 1% apenas da população é cristã, o Natal é pouco comemorado e os que comemoram são bem à moda americana.

Na Alemanha, o prato principal é o porco, deixando o peru livre de morrer na véspera. Além disso, eles usam temperos bem fortes para temperar o suíno. Em Portugal, a ceia traz bolinho de bacalhau e rabanada, que também é vista nas ceias brasileiras, que traz fortes influências norte-americanas e europeias.

One Response - Add Comment

Reply