As festas de Natal ao redor do mundo

PUBLICIDADE

O Natal é uma das festas mais significativas em todo o mundo, principalmente nos países, em que a religião Católica predomina. Essa data festeja o nascimento do menino Jesus e por conta disso ela sempre vem cheia de pensamentos e energias positivas. Mesmo sendo a mesma data comemorativa, os costumes, de diferentes nações, são diversas. O que em nosso país tem um significado, em outro não tem e assim por diante.

O Natal é comemorado de diferentes formas ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

Mesmo muitas pessoas não comemorando o Natal, ela ainda é uma as maiores festas da humanidade e reuni milhões de pessoas, ao redor do mundo, em missas e outras celebrações. Falar de Natal é pensar em família reunida, em volta de uma mesa, com votos de um futuro cheio de coisas boas.

Tradições de Natal pelo mundo

Nos países escandinavos, a data começa a ser comemorada no dia 13 de Dezembro. Isso acontece porque além do nascimento do menino Jesus, esse povo também celebra o dia de Santa Luzia. As tradições dos povos escandinavos são procissões, em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto as tradições são bem parecidas com o resto do mundo.

PUBLICIDADE
Existem diversos tipos de crenças bastante diferentes em relação ao Natal

Na Finlândia, a tradição pode nos parecer um tanto bizarra, já que eles frequentam saunas na véspera do Natal. Outra tradição dos finlandeses é visitar e homenagear os falecidos.  Na Rússia, o Natal, também, não é comemorado no dia 25, mas, no dia 7 de janeiro. Eles ainda exigem na hora da ceia, ao invés do Peru, muito mel, grãos e frutas. Um detalhe peculiar é que eles não comem carne neste dia.

Como no Japão cerca de 1% apenas da população é cristã, o Natal é pouco comemorado e os que comemoram são bem à moda americana. Na Austrália, como também na Inglaterra, a ceia é bem parecida com a nossa: inclui o tradicional peru e os presentes de natal. No Iraque, país onde a concentração de cristãos é pouca assim como no Japão, a principal tradição é a leitura da bíblica, juntamente com a família. Na África do Sul, a ceia geralmente acontece no jardim da casa, devido as temperaturas de mais de 30 graus. O que eles têm de incomum com as nossas tradições é a clássica árvore com os presentes.

No Japão cerca de 1% apenas da população é cristã, o Natal é pouco comemorado e os que comemoram são bem à moda americana.

Na Alemanha, o prato principal é o porco, deixando o peru livre de morrer na véspera. Além disso, eles usam temperos bem fortes para temperar o suíno. Em Portugal, a ceia traz bolinho de bacalhau e rabanada, que também é vista nas ceias brasileiras, que traz fortes influências norte-americanas e europeias.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • I have presented and avetcily participated in this Durban edition human rights education conference. I would like to thank my sponsor Human Right Fund for enable me to participate in the conference.The Faculty of Law (UKZN) deserves many thanks as an organiser of this big fat African wedding.I hope I will be there in the third international conference.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.