As diferenças entre A Fazenda e A Fazenda de Verão

Estreia no dia 31 de outubro o novo reality show da Record, “A Fazenda de Verão”, programa que não é uma adaptação da versão…

Estreia no dia 31 de outubro o novo reality show da Record, “A Fazenda de Verão”, programa que não é uma adaptação da versão original, “A Fazenda”, conforme afirma Rodrigo Carelli, diretor da atração, e sim um novo projeto da emissora.

A Fazenda de Verão é o novo reality show da Record, que irá ao ar de segunda a sábado, às 20h30 (Foto: Divulgação)

Apresentado por Rodrigo Faro, o programa estreará às 21h45, mas irá ao ar na faixa das 20h30, com episódios ao vivo às terças e quintas. Serão 16 participantes, com idades entre 20 e 40 anos, que competirão em busca do prêmio de R$ 1 milhão.

Os participantes ficarão confinados em uma fazenda localizada na cidade de Itu, interior de SP (Foto: Divulgação)

Com duração prevista de três meses, o novo reality show rural da Record vai acontecer em uma fazenda localizada na região de Itu, cidade do interior de São Paulo, onde os concorrentes ficarão confinados. A princípio, existem algumas coincidências entre esse programa e a atração que já foi exibida pela emissora esse ano, mas há várias diferenças entre eles.

Saiba mais: A Fazenda de Verão – reality show para anônimos, Record 2012

Diferenças entre A Fazenda e A Fazenda de Verão

Ao contrário de A Fazenda, o novo programa terá a participação de pessoas não conhecidas do grande público (Foto: Divulgação)

As diferenças entre A Fazenda e A Fazenda de Verão começam pelo apresentador. Enquanto a atração que já teve cinco temporadas exibidas na Record é apresentada pelo jornalista Britto Jr., o novo programa terá Rodrigo Faro no comando, que ficará mais perto dos peões e das peoas, já que não haverá mais o campo de provas da atração original.

Leia Também:  Avenida Peru: saiba mais sobre a série

Além disso, ao invés dos participantes famosos que apareceram nas edições de A Fazenda, a nova atração da emissora terá a presença de pessoas desconhecidas do público. As “não celebridades”, como são chamados pelo diretor do programa, terão menos regalias que os colegas famosos, pois deverão cuidar de todo o jardim da área externa, da horta e das tarefas domésticas, que serão obrigatórias.

Juliana Camargo, novo rosto da Record, vai comandar as provas extras de A Fazenda de Verão (Foto: Divulgação)

Os animais dessa versão do programa também estão diferentes. Enquanto na edição 2012 de A Fazenda estiveram presentes as cabras Maria Rita e Pietra e a lhama Consuelo, entre outros, em A Fazenda de Verão os participantes terão que cuidar de animais de pequeno porte, como coelhos e galinhas.

Conheça alguns dos peões e peoas: Programa A Fazenda de Verão – participantes

Nova hierarquia na fazenda

A apresentação do programa será feita por Rodrigo Faro (Foto: Divulgação)

Para quem estava acostumado com a figura do fazendeiro da semana, dessa vez haverá uma nova hierarquia na roça, que será definida através das provas, comandadas pelo apresentador. Já as provas extras serão apresentadas pela novata Juliana Camargo.

Outra diferença entre os programas está na participação do público. Enquanto no programa original os telespectadores votavam para escolher quem sairia da competição, na nova atração o voto será para definir quem deverá permanecer na disputa.

Top