As dez melhores frases de House M.D

As dez melhores frases de House M.D

Todos os episódios da série são marcados pelo sarcasmo de House. Veja algumas das frases mais marcantes do médico mais rabugento e querido do público.

Por Redacao em 03/12/2011

House M.D. é uma série de TV norte-americana que conta o que se passa dentro de um hospital em Nova Jersey e trata em especial da vida do cético Dr. Gregory House, interpretado pelo ator Hugh Laurie. House é chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do hospital e tem como característica principal o mau humor.

Em cada episódio, um paciente diferente é tratado. São doenças que exigem toda a experiência da equipe liderada por House, já que os casos enviados ao hospital são aqueles não diagnosticados por outros profissionais. A equipe muda durante as temporadas. A mais aceita pelo público, talvez por ser a primeira é constituída por três profissionais. São eles: Drª Allison Cameron, imunologista interpretada por Jennifer Morrison; Dr. Robert Chase, médico intensivista que ganha vida com o ator Jesse Spencer e Dr. Eric Foreman de Omar Epps, o neurologista da equipe.

Em meados da quarta e quinta temporadas, novos profissionais são contratados para integrarem a equipe de House. Entre eles, o médico desportivo e fisiatra Dr. Lawrence Kutner interpretado por Kal Penn que se suicida.

A série conta ainda com outras duas personagens principais, Dr. James Wilson, oncologista que é o único amigo de House e Drª. Lisa Cuddy, diretora do hospital onde tudo acontece.

Dr. Gregory House – Todos os episódios são marcados pelo sarcasmo de House. Veja algumas das frases mais marcantes do médico mais rabugento e querido do público.

  • “Querer acreditar no melhor das pessoas não o torna realidade.” – em um diálogo com Foreman que acredita no relato de um paciente de atitudes duvidosas;
  • “Você sabe o que quer, mas foge do que precisa”;
  • “Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore” – irônico ao agradecimento de uma paciente;
  • “Quando se quer saber a verdade sobre alguém, essa deve ser a última pessoa a ser consultada”;
  • “É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê”;
  • “Eu sou fisicamente incapaz de ser gentil / cortês”;
  • “As pessoas escolhem os caminhos que as dão as maiores recompensas com o menor esforço”;
  • “Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo!”;
  • “Nós somos o que as pessoas acham que nós somos”;
  • “Se acredita em eternidade, então a vida é irrelevante.”

A série é originalmente exibida nos Estados Unidos pela Fox desde 2004 e já recebeu diversos prêmios entre eles dois Globos de Ouro.

Top