Redacao 01/12/2011 TV

House M.D. é uma série de TV norte-americana que conta o que se passa dentro de um hospital em Nova Jersey e trata em especial da vida do cético Dr. Gregory House, interpretado pelo ator Hugh Laurie. House é chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do hospital e tem como característica principal o mau humor.

Em cada episódio, um paciente diferente é tratado. São doenças que exigem toda a experiência da equipe liderada por House, já que os casos enviados ao hospital são aqueles não diagnosticados por outros profissionais. A equipe muda durante as temporadas. A mais aceita pelo público, talvez por ser a primeira é constituída por três profissionais. São eles: Drª Allison Cameron, imunologista interpretada por Jennifer Morrison; Dr. Robert Chase, médico intensivista que ganha vida com o ator Jesse Spencer e Dr. Eric Foreman de Omar Epps, o neurologista da equipe.

Em meados da quarta e quinta temporadas, novos profissionais são contratados para integrarem a equipe de House. Entre eles, o médico desportivo e fisiatra Dr. Lawrence Kutner interpretado por Kal Penn que se suicida.

A série conta ainda com outras duas personagens principais, Dr. James Wilson, oncologista que é o único amigo de House e Drª. Lisa Cuddy, diretora do hospital onde tudo acontece.

Dr. Gregory House – Todos os episódios são marcados pelo sarcasmo de House. Veja algumas das frases mais marcantes do médico mais rabugento e querido do público.

  • “Querer acreditar no melhor das pessoas não o torna realidade.” – em um diálogo com Foreman que acredita no relato de um paciente de atitudes duvidosas;
  • “Você sabe o que quer, mas foge do que precisa”;
  • “Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore” – irônico ao agradecimento de uma paciente;
  • “Quando se quer saber a verdade sobre alguém, essa deve ser a última pessoa a ser consultada”;
  • “É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê”;
  • “Eu sou fisicamente incapaz de ser gentil / cortês”;
  • “As pessoas escolhem os caminhos que as dão as maiores recompensas com o menor esforço”;
  • “Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo!”;
  • “Nós somos o que as pessoas acham que nós somos”;
  • “Se acredita em eternidade, então a vida é irrelevante.”

A série é originalmente exibida nos Estados Unidos pela Fox desde 2004 e já recebeu diversos prêmios entre eles dois Globos de Ouro.

Outros artigos

TikTok – Como ganhar Dinheiro pelo App

20/06/2021

TikTok – Como ganhar Dinheiro pelo App

Tik Tok – Quer saber como ganhar dinheiro pelo aplicativo?  O famoso aplicativo de vídeos curtos já se tornou muito conhecido em boa parte do mundo e desde o mês de ...

Mini cooper goodwood: preços, fotos

05/09/2012

Mini cooper goodwood: preços, fotos

Em homenagem à Rolls-Royce, tradicional montadora inglesa de automóveis, a também inglesa MINI está lançando uma versão especial do MINI Cooper, compacto que faz suc...