As cidades favoritas dos bilionários

Os “ricaços” estão espalhados por todo o mundo. Entretanto, existem algumas cidades onde a concentração de multimilionários é maior. Elas os atraem por uma…

Por Paulo Lima em 03/01/2013

Os “ricaços” estão espalhados por todo o mundo. Entretanto, existem algumas cidades onde a concentração de multimilionários é maior. Elas os atraem por uma série de motivos, que vão desde as opções de lazer que oferecem até os incentivos fiscais bastante generosos.

Segundo pesquisa, São Paulo é a segunda cidade com maior concentração de milionários do BIRCS. (Foto: Divulgação).

Recentemente, uma pesquisa divulgou as cidades com o maior número de “endinheirados” do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Segundo o relatório 2012 BRICS Wealth Book, São Paulo é a segunda da lista, com 1.310 milionários, ficando atrás apenas de Pequim, na China, que tem 1.318.

O Brasil também aparece no ranking com mais três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, com 550, 330 e 321 multimilionários, respectivamente. Lembrando que o levantamento considerou os “ricaços” com mais de US$30 milhões cada.

Saiba quem são as pessoas mais ricas do Brasil.

Cidades favoritas dos bilionários

Os incentivos fiscais concedidos pelos ingleses fazem de Londres um dos destinos mais cobiçados pelos bilionários. (Foto: Divulgação).

Se você quer saber onde alguns bilionários gostam de passar maior parte do tempo, confira a lista de separamos:

Londres – Sede dos Jogos Olímpicos de 2012, Londres atrai super-ricos de todos os estilos. Entre os seus principais atrativos, estão as facilidades fiscais oferecidas pelos ingleses.

Nova York – É claro que a cidade considerada o coração da América não poderia ficar de fora desta lista. Seus apartamentos com vista para o Central Park são bastante disputados pelos bilionários de plantão.

Hong Kong – Um dos principais centros financeiros do continente asiático, Hong Kong possui uma alta concentração de milionários, talvez seja porque a cidade é tida como uma das mais caras do mundo.

Conheça as cidades mais caras do mundo.

Com uma concentração cada vez maior de "ricaços", Hong Kong também está entre as metrópoles mais caras do mundo. (Foto: Divulgação).

Paris – Lojas de grifes famosas, restaurantes super requintados e mansões em estilo clássico fazem de Paris, cidade das luzes, o lugar perfeito para quem tem o bolso cheio.

Singapura – O rápido crescimento econômico vivido por Singapura nos últimos anos fez com que ela se tornasse uma cidade ao alcance de poucos. Repleta de divertimentos extravagantes, a metrópole é um destino cada vez mais comum entre os bilionários.

Miami – Considerada o local do sol e da diversão, Miami tem atraído fortunas de todos os lugares. O alto preço dos imóveis da cidade não nega seu perfil elitista.

Genebra – Quem é que nunca ouviu falar das contas bancárias abertas por bilionários na Suíça? O país não conquistou essa fama por acaso. Genebra, sua capital, possui atrativos de encher os olhos e esvaziar os bolsos. Por isso ela também aparece na lista das cidades preferidas dos endinheirados.

Top