As carreiras que têm mais a ver com você para 2015

PUBLICIDADE

Se você está querendo saber quais são as carreiras que têm mais a ver com você para 2015, uma dica interessante é fazer um teste vocacional, pois assim fica mais fácil identificar seus interesses e aptidões.

Com a aproximação dos vestibulares de final de ano, muitas pessoas ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir (Foto: Divulgação)

Desde cedo, há pessoas que ficam em dúvida sobre qual a melhor carreira seguir, questionamento que, muitas vezes, segue até a hora de escolher o curso superior, no momento de se inscrever para um processo seletivo de universidade.

Essa dúvida costuma aparecer até mesmo nos profissionais formados e que já estão atuando em uma determinada área. Alguns deles resolvem começar tudo novamente, fazendo outra graduação e mudando completamente de profissão, ao identificarem que o emprego atual nada tem a ver com a sua vocação.

PUBLICIDADE

Melhores empresas para início de carreira

10 dicas para escolher uma carreira

As carreiras que têm mais a ver com você para 2015

As carreiras que têm mais a ver com você para 2015 (Foto: Divulgação)

Para quem está de olho nas carreiras 2015, uma vez que os vestibulares de final de ano se aproximam, fazer teste vocacional pode valer a pena, pois geralmente, esses testes costumam explorar habilidades, preferências e objetivos, apontando quais profissões são mais adequadas a cada perfil.

A orientação vocacional pode ser encontrada nas escolas, em cursinhos preparatórios para vestibular e até mesmo em algumas universidades, que oferecem o serviço para futuros alunos, sendo geralmente realizada por psicólogos.

Se você tem curiosidade em saber qual carreira tem mais a ver com você, não deixe de procurar essa orientação nos locais citados acima. Outra alternativa interessante é fazer teste vocacional online, oferecido gratuitamente por diversos sites.

Esses testes vocacionais grátis online não chegam a ser tão completos quanto os realizados presencialmente, mas podem ser um ponto de partida para que você comece a se definir. Algumas das opções disponíveis atualmente podem ser encontradas nos sites:

PUBLICIDADE

Revista Veja

Guia do Estudante

Guia da Carreira

Giro de Profissões

Jornal Extra

Outras dicas

As dúvidas costumam aparecer até nos profissionais já formados (Foto: Divulgação)

Para descobrir quais as carreiras que têm mais a ver com você para 2015, outras dicas são valiosas, como ficar atento às suas disciplinas preferidas e associá-las a determinados cursos, lembrando-se sempre que as profissões são mais complexas que as matérias da escola.

Algo que muitos também levam em conta na hora de escolher a carreira é o melhor salário oferecido. Mas isso nem sempre funciona, pois trabalhar em algo que você odeia, só por causa da boa remuneração, pode trazer vários problemas a longo prazo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.