As bandas que acabaram e voltaram

O mundo da música é uma caixinha de surpresas: muitas vezes as novidades trazidas pelas bandas acabam por surpreender uma vasta gama de fãs.…

O mundo da música é uma caixinha de surpresas: muitas vezes as novidades trazidas pelas bandas acabam por surpreender uma vasta gama de fãs.

Guns n' Roses

Ao decorrer da história dos diversos estilos musicais, muitas foram as bandas ou grupos que pararam as suas atividades, porém depois retornaram com sucessos incríveis – ou outras vezes nem tanto.

Desta forma, saiba mais sobre algumas bandas que acabaram e voltaram:

☰ CONTEÚDO

Guns n’ Roses

A banda propriamente dita não parou suas atividades, porém, segue em frente sem a sua formação original. Com a saída do guitarrista Slash – que prossegue em carreira solo, muitos fãs deixaram de ouvir as músicas do grupo pelo fato de suas canções seguirem um estilo um pouco diferente dos grandes clássicos.

Backstreet Boys

Na década de 90 os Backstreet Boys eram um grande sucesso entre os jovens, de modo que prolongaram as suas atividades até o ano 2000. Após cinco anos sem lançar álbuns inéditos, o grupo volta para a mídia com Incomplete, um CD que mantém o clássico ritmo da banda.

Backstreet Boys

Pink Floyd

As sérias brigas entre os integrantes geraram um clima de tensão, de modo que na década de 80 o Pink Floyd começou a tomar novos rumos.  Isso gerou uma série de outros conflitos, encerrando assim as atividades do grupo.

Pink Floyd

Em 2006, após 24 anos sem pisarem no mesmo palco, os integrantes saíram em turnê para o Live 8, gerando expectativas aos fãs quanto ao retorno de suas atividades. No entanto, após a morte do tecladista Richard Wright em 2008, os membros declararam o fim definitivo da banda.

Continuar Lendo  Adele lança novo clipe Hello, vídeo, letra, tradução

Queen

O Queen também é uma das bandas que acabaram e voltaram: com a morte do tão renomado vocalista Freddy Mercury, o grupo ficou inerte por muitos anos, até que o guitarrista Brian May decidiu se reunir novamente com os antigos companheiros. A questão de peso foi sempre encontrar um vocalista que chegasse aos pés de Freddy.

Atualmente a nova formação conta com os membros antigos e Paul Rodgers, ex-vocalista da banda Free.

Queen

Relembre os melhores momentos do Queen

Beach Boys

Tida como uma das mais influentes bandas da história do pop e do rock, The Beach Boys começou suas atividades na década de 60, fazendo a cabeça de milhares de fãs em todo o mundo.

The Beach Boys

A banda obteve uma fase crítica em sua história, quando Brian Wilson se afundou nas drogas e assim não conseguia compor de maneira regular. Após anos da saída de Wilson da banda, o grupo voltou com tudo para o cenário musical, com o lançamento do álbum Smile em 2011.

Leia também

Relembre as lendárias bandas do Rock

Antes e depois de astros do rock que envelheceram

Top