As 5 músicas mais chicletes de todos os tempos

Queen – I Want To Break Free A canção lançada em 1984 se tornou um grande sucesso e foi introduzida no repertório fixo dos…

Queen – I Want To Break Free

A canção lançada em 1984 se tornou um grande sucesso e foi introduzida no repertório fixo dos shows do Queen. I Want To Break Free fez muito sucesso e seu videoclipe é um dos mais queridos até hoje, onde os integrantes do grupo se vestiam de mulher, fazendo uma paródia de uma famosa novela britânica.

Durante os shows, o vocalista Freddy Mercury chegava a se vestir de mulher para interpretar o hit. A canção que gerou muita polêmica em alguns lugares e foi aclamada em outros, teve grande repercussão e até hoje é conhecida como um hino contra a opressão.

Los Hermanos – Ana Julia

Ana Julia faz parte dos primeiro álbum de estudio do grupo carioca Los Hermanos e foi lançada em 1999. A canção foi inspirada em uma antiga paixão do produtor da banda e foi escolhida como o primeiro single do grupo, que os levou a tocar em todas as rádios do Brasil, sendo executada em eventos de diferentes classes sociais. A canção foi a mais bem sucedida da banda até hoje e o álbum chegou a receber uma indicação ao Grammy de 2000.

Claudinho & Buchecha – Conquista

Claudinho & Buchecha surgiram com o hit Conquista em 1996, e a música rapidamente se tornou uma febre nacional, tocada em todas as rádios do Brasil e sendo levada para todos os shows da dupla. Durante as apresentações de Claudinho & Buchecha, a canção era uma das mais aguardadas e cantadas pelo público e até hoje, quase 15 anos após o lançamento da música, ainda é lembrada e tocada em todo o país

Conquista fazia parte do disco de estréia da dupla carioca e vendeu mais de 1 milhão de cópias, impulsionado pelo hit.

Continuar Lendo  Turnê dos Rolling Stones 2013

The Black Eyed Peas – My Humps

A famosa canção do Black Eyed Peas, fez tanto sucesso e se tornou tão executada nas rádios que acabou ganhando o título de canção mais irritante desde 1950, pela aclamada revista Rolling Stones. Durante a canção que se refere várias vezes as curvas da única integrante feminina do grupo, Fergie, os outros integrantes,Taboo, Wil.i.am e Apl. de Ap., contam como gastam seu dinheiro com a moça e citam nomes de vária grifes como Dolce&Gabanna, Louis Vuitton, entre outros.

My Humps fez tanto sucesso que atingiu a primeira posição das musicas mais tocadas em países como Brasil, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália, além de ficar em segundo lugar nos Estados Unidos e em terceiro lugar no Reino Unido, na Bélgica e na Bilboard Hot 100.

Spice Girls – Say You’ll Be There

A música mais chicletes de todos os tempo ficou com as Spice Girls pelo hit “Say You’ll Be There”, que foi escrita pelas próprias garotas em parceria com dois compositores. A canção faz parte do primeiro disco do grupo, lançado em 1996 e atingiu o topo das paradas de sucesso, alcançando a primeira posição em países como Canadá, Reino Unido, Finlândia e Polônia, além de alcançar a segunda posição na França, Irlanda e Noruega, e terceira posição nos Estados Unidos, onde vendeu mais de 500 mil copias.

 

Top