As 5 boy bands que marcaram época no mundo da música

Quem não passou a adolescência apaixonada por uma boyband, que nada mais é que um grupo formado por garotos, que tradicionalmente cantam e dançam,…

Quem não passou a adolescência apaixonada por uma boyband, que nada mais é que um grupo formado por garotos, que tradicionalmente cantam e dançam, em alguns casos tocam algum instrumento. Uma das primeiras boybands de sucesso foi o grupo Jackson-5, formado por Michael Jackson e seus irmãos, que acabaram influenciando diversos grupos que surgiram. E para relembrar as boybands que fizeram sucesso no mundo, acompanhe a lista abaixo:

Menudo
O maior grupo musical no estilo boyband dos anos 80, que arrastou multidões por onde passou e até hoje é lembrado como um dos maiores fenômenos da música pop mundial. O grupo formado por Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda popstar Ricky Martin deu muito que falar e estava em evidência em todos os meios de comunicação. Diversos sucessos contagiaram as pessoas, como o clássico “não se reprima”, ou a música gravada em inglês “If you’re not here”.

Backstreet Boys
Os backstreet Boys são considerados a maior boyband de todos os tempos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo mundo, e influência musical para diversas boybands que sugiram após eles. O inicio oficial do grupo foi em 1993 – os garotos Brian, Kevin, Nick, Howie D. e A.J se tornaram um verdadeiro fenômeno, e lançaram hits como Quit Playing Games (With My Heart), As Long As You Love Me, Everybody e All I Have To Give.

‘N sync
Formado por Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake, desde o ano de 1997, o grupo também bateu recordes de vendagens, e conquistou fãs em todas as partes do mundo, com o seu som pop, e muita habilidade na dança. Alguns dos maiores hits do grupo foram: “I Want You Back”, “Bye Bye Bye”, “This I Promise You” “Pop”, “Gone”. Em 2002 o grupo encerrou a carreira, entretanto rumores de uma possível volta surgiram em 2010, mas nada confirmado.

Continuar Lendo  As canções de amor mais conhecidas de todos os tempos

Five
Após algumas etapas seletivas, foram escolhidos para o grupo os integrantes Scott Robinson, Ritchie Neville, J Brown, Abs Breen e Sean Conlon para compor o grupo Five, que aproveitou a onda de boy bands para se lançarem no mundo da música. O grupo lançou singles que fizeram sucesso em toda parte do mundo, como: “Slam Dunk (Da Funk)”, “Don’t Wanna Let You Go”, “If Ya Gettin’ Down”, “Rock the Party” e entre outros. O grupo acabou em 2001, e retornou em 2006, porém sem sucesso, acabando novamente poucos meses depois.

Westlife
O grupo foi formado no ano de 1998 e passou por algumas formações durante sua carreira. Com inúmeros hits, a boy band britânica está entre os artistas que mais venderam discos. Apesar de algumas mudanças de formação, e saída de alguns integrantes, o Westlife britânica se mantém firme até os dias de hoje.

Top