As 5 boy bands que marcaram época no mundo da música

Quem não passou a adolescência apaixonada por uma boyband, que nada mais é que um grupo formado por garotos, que tradicionalmente cantam e dançam,…

Por Redacao em 04/12/2011

Quem não passou a adolescência apaixonada por uma boyband, que nada mais é que um grupo formado por garotos, que tradicionalmente cantam e dançam, em alguns casos tocam algum instrumento. Uma das primeiras boybands de sucesso foi o grupo Jackson-5, formado por Michael Jackson e seus irmãos, que acabaram influenciando diversos grupos que surgiram. E para relembrar as boybands que fizeram sucesso no mundo, acompanhe a lista abaixo:

Menudo
O maior grupo musical no estilo boyband dos anos 80, que arrastou multidões por onde passou e até hoje é lembrado como um dos maiores fenômenos da música pop mundial. O grupo formado por Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda popstar Ricky Martin deu muito que falar e estava em evidência em todos os meios de comunicação. Diversos sucessos contagiaram as pessoas, como o clássico “não se reprima”, ou a música gravada em inglês “If you’re not here”.

Backstreet Boys
Os backstreet Boys são considerados a maior boyband de todos os tempos, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo mundo, e influência musical para diversas boybands que sugiram após eles. O inicio oficial do grupo foi em 1993 – os garotos Brian, Kevin, Nick, Howie D. e A.J se tornaram um verdadeiro fenômeno, e lançaram hits como Quit Playing Games (With My Heart), As Long As You Love Me, Everybody e All I Have To Give.

‘N sync
Formado por Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake, desde o ano de 1997, o grupo também bateu recordes de vendagens, e conquistou fãs em todas as partes do mundo, com o seu som pop, e muita habilidade na dança. Alguns dos maiores hits do grupo foram: “I Want You Back”, “Bye Bye Bye”, “This I Promise You” “Pop”, “Gone”. Em 2002 o grupo encerrou a carreira, entretanto rumores de uma possível volta surgiram em 2010, mas nada confirmado.

Five
Após algumas etapas seletivas, foram escolhidos para o grupo os integrantes Scott Robinson, Ritchie Neville, J Brown, Abs Breen e Sean Conlon para compor o grupo Five, que aproveitou a onda de boy bands para se lançarem no mundo da música. O grupo lançou singles que fizeram sucesso em toda parte do mundo, como: “Slam Dunk (Da Funk)”, “Don’t Wanna Let You Go”, “If Ya Gettin’ Down”, “Rock the Party” e entre outros. O grupo acabou em 2001, e retornou em 2006, porém sem sucesso, acabando novamente poucos meses depois.

Westlife
O grupo foi formado no ano de 1998 e passou por algumas formações durante sua carreira. Com inúmeros hits, a boy band britânica está entre os artistas que mais venderam discos. Apesar de algumas mudanças de formação, e saída de alguns integrantes, o Westlife britânica se mantém firme até os dias de hoje.

Top