As 5 atrizes mais elegantes do cinema

O cinema e a moda caminham de mãos dadas. Muitas das atrizes que vemos nos filmes são trend-setters e nos inspiram com seus looks,…

Por Redacao em 05/01/2012

O cinema e a moda caminham de mãos dadas. Muitas das atrizes que vemos nos filmes são trend-setters e nos inspiram com seus looks, por mais inacessíveis que sejam. Cinco atrizes foram consideradas as mais elegantes no cinema: Grace Kelly, Jean Seber, Audrey Hepburn, Faye Dunaway, Diane Keaton e Uma Thurman. Conheça de perto o estilo de cada uma e seu respectivo filme!

Grace Kelly em Janela Indiscreta

Figurino desenhado especialmente pela lendária estilista Edith Head, Grace Kelly aparece em cena com um vestido preto de mangas transparentes, incrível! Cintura devidamente no lugar, marcada por um cintinho fino e colar de pérolas de três voltas. Dê um update no look de Grace Kelly com um maxi colar de pedras (falsas ou verdadeiras, como preferir), ombros estruturados e sapatos de salto bem alto com meia pata. O comprimento do vestido também sobe, pela altura do joelho.

Jean Seberg em Acossado

Neste filme, Jean foi uma das precursoras em usar as listras de Breton, assim como as sapatilhas e os cabelos bem curtinhos. Um estilo boyish que nem precisa de muito para atualizar o look! Em tempos mais fresquinhos, opte pelo moletom leve, que é tendência, e some uma calça jeans skinny dobrando a barra. Camiseta com estampa e calça cropped estão em alta. Bolsas a tiracolo e sempre, sempre, sapatilhas! Parece que estamos vendo uma foto atual, né?

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

A década de 1960 foi repleta de novidades e mudanças. O filme de Audrey trouxe como figurinista Hubert de Givenchy. Em vestidos impecáveis somados à sapatilhas, a atriz aparece esplêndida em um tubinho preto com franjas na barra e óculos Ray-Ban. O pretinho básico continua com tudo em cima e, para dar um up no look, acrescente um colar poderoso de pedras. As luvas estão voltando à tona, é uma ótima opção para a noite. Escarpins altos completam o look.

Faye Dunaway em Bonnie e Clyde

O casal de ladrões mais famoso do cinema também lançou moda fora das telas. A atriz Faye Dunaway vestia saia lápis de tweed clássico com tricô de mangas curtas. O charme do look? Fica por conta do lenço e da boina. Estilo quase totalmente usável no universo da moda de hoje. Aposte na tendência peplum (aquele modelo de babado que apareceu em inúmeras coleções de verão 2012) com uma saia lápis sequinha em um tom neutro. Quer dar um toque de cor ao look? Abuse dos lenços e dos sapatos. Roubando elegância por aí!

Diane Keaton em Annie Hall

Dando um salto para o final da década de 1970, época recheada de tendências que estamos vendo atualmente (calça flare, espadrilha, batas, crochê..). A atriz lançou moda com seu estilo masculinizado em que usava calça de alfaiataria, camisa social branca, colete e gravata, tudo do guarda-roupa dos meninos! Trazendo o visual para hoje, mantenha a camisa branca e troque a parte de baixo por uma calça flare (pode ser de veludo também) em tom neutro. Amarre a gravata de maneira descolada ou troque-a por um lenço pequeno. Nos pés, vá de wedge com salto rústico. Outra proposta super bacana é trocar a calça por um short de alfaiataria. Kate Moss, ao lado, reinventou o look de Annie Hall de maneira incrível. Botinhas de cano baixo e um pouco de salto e o colete aberto dão um charme extra.

Uma Thurman em Pulp Fiction

O filme que definiu a década de 1990 é referência em todas as áreas. No setor fashion, Uma Thurman lançou moda da cabeça aos pés usando cabelos estilo Chanel negros e com franjinha, camisa branca, unhas esmaltadas de vermelho vibrante e a volta dos restaurantes/lanchonetes retrôs. Mais atual impossível é o estilo de Uma. Camisa branca social e calças pretas de alfaiataria em estilo cropped são tendência absoluta. Insira mais um toque moderno ao look com escarpins com estampa de cobra.

Imagens: polyvore.com; google.com

Top