As 4 doenças do coração que mais matam

As 4 doenças do coração que mais matam podem estar rondando a sua saúde! Cuidar do coração é essencial para ter uma vida mais…

Por Élida Santos em 19/09/2014

As 4 doenças do coração que mais matam podem estar rondando a sua saúde! Cuidar do coração é essencial para ter uma vida mais longa e saudável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são as principais causas mundiais de morte em todo o mundo. Somente em nosso país, 300 mil pessoas morrem anualmente vítima de males do coração.

As 4 doenças do coração que mais matam (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Doenças que mais matam no mundo

As 4 doenças do coração que mais matam

As 4 doenças do coração que mais matam são bem conhecidas de todos, mas muitos não tem ela como uma ameaça eminente, como elas são de fato. As doenças cardiovasculares acontecem sempre porque o coração doente tem um depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos, que obstruem a passagem do sangue, causando o mal. Essa diminuição de sangue e de oxigênio passando pelo coração e indo para os órgãos pode afetas não somente o seu coração, mas os órgãos que estão recebendo pouco oxigênio e pouco sangue.

Saiba mais informações sobre: Sintomas de doença do coração em cães

 

Cuide bem do seu coração e viva mais (Foto: Divulgação)

Veja quais são as 4 doenças cardiovasculares que mais matam no Brasil

– Infarto agudo do miocárdio

O infarto agudo do miocárdio acontece porque existe uma falta de sangue e de oxigênio no músculo cardíaco, devido à obstrução da artéria coronária, e com isso a pessoa acaba tendo fortes dores no peito, sudorese, falta de ar e mal estar, que pode levar a uma morte fulminante.

– Doença vascular periférica

A obstrução das artérias periféricas do corpo por causa do depósito de gordura que estão nesse local causam esses males. Se estiver com problemas nas pernas, com dormência por exemplo, pode ser resultado dessa péssima circulação.

– Acidente vascular cerebral

O famoso AVC acontece porque você tem placas de gordura depositada nos vasos sanguíneos cerebrais podem obstruir um vaso cerebral intracraniano, levando ao quadro de dor de cabeça muito intensa, tontura e paralisia de um braço ou de uma perna, ou até mesmo dos dois. Se sentir esses sintomas corre para uma unidade médica com o extremo de urgência.

– Morte Súbita

Acontece a morte súbita quando a pessoa tem um infarto agudo do miocárdio. Acontece também quando o jovem tem uma doença genética e que vai evoluindo ao longo dos anos e leva a óbito de modo fulminante.

Top