As 10 universidades mais cobiçadas do mundo

Conheça as As 10 universidades mais cobiçadas do mundo. Nada melhor do que ter um bom estudo que lhe trará um ótimo emprego e…

Por Redacao em 22/10/2014

Conheça as As 10 universidades mais cobiçadas do mundo. Nada melhor do que ter um bom estudo que lhe trará um ótimo emprego e bons frutos no futuro. Aprender sobre o que gostamos é sempre mais gostoso e é na faculdade que temos essa oportunidade. Embora algumas matérias obrigatórias que são incluídas na grade de alguns cursos em alguns semestres não sejam tão agradáveis a todos, estudar as matérias sabendo que futuramente vamos colocar este aprendizado em prática é algo muito inspirador.

As 10 universidades mais cobiçadas do mundo - A Universidade de Harvard é considerado a melhor universidade do mundo (Foto: Divulgação)

As 10 universidades mais cobiçadas do mundo

As universidades consideradas melhores do mundo são procuradas por estudantes de diversos países onde bolsas e programas de inclusão destes estudantes de fora são feitos ao longo do ano. Temos diversos brasileiros estudando nas universidades desta lista e um futuro promissor é praticamente certo para quem tem a oportunidade de cursar alguma faculdade dentro delas. Confira As 10 universidades mais cobiçadas do mundo:

Universidade de Harvard

Uma das mais antigas universidades dos EUA, tem o maior orçamento de uma instituição de ensino no mundo e têm 40 Prêmios Nobel Harvard tem a tradição de ser o berço acadêmicos de presidentes dos Estados Unidos. Outros ex-alunos famosos foram os gênios da informática Bill Gates, da Microsoft e Mark Zuckerberg, do Facebook. Também estudaram em Harvard os presidentes Felipe Calderón (México) e Sebastián Piñera (Chile).

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

A segunda mais desejada universidade do mundo tem 150 anos. O MIT formou 70 Prêmios Nobel, oito dos quais integram o quadro docente. É um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia.

Universidade de Cambridge (Foto: Divulgação)

Universidade de Standford

A universidade mais exigente depois de Harvard, Stanford aprova apenas 7% dos concorrentes. Terceira universidade mais rica do mundo, seus ex-alunos fundaram o Google.

Universidade de Cambridge

Os alunos de Cambridge são os gênios: Newton, que inventou as leis da Física; Rutherford, que dividiu o átomo em partículas; Darwin, que identificou a evolução das espécies; Turing, que fez o protótipo do computador; Crick e Watson, que mapearam o DNA.

Universidade de Oxford

Vinte e seis primeiros-ministros, pelo menos 30 líderes mundiais, 12 santos e 20 arcebispos de Canterbury são Oxonianos. A Oxford  é a terceira mais antiga instituição em atividade. Com mais de 900 anos de história, Oxford é considerada uma das melhores universidades do mundo

Universidade da Califórnia Berkeley

Onde foi descoberto o vírus da gripe e onde a primeira lei americana de divórcio foi escrita. Até o momento, mais de 20 membros da faculdade se tornaram prêmios Nobel

Universidade de (Foto: Divulgação)

Universidade de Princeton

O lema da universidade é educar para que seus alunos sirvam a nação. O resultado: de suas salas saíram dois presidentes dos Estados Unidos (Woodrow Wilson e James Madison). Formou mais de 30 Prêmios entre seus alunos. O campus abriga 7.500 estudantes em 1.100 cursos superiores

Universidade de Yale

Cinco presidentes e 17 Presidentes da Suprema Corte americanas se formaram na terceira mais antiga universidade dos EUA. Tem valor de mercado de US$ 16 bilhões

 Instituto de tecnologia da Califórnia

É um dos principais centros de pesquisa americanos em Ciências Naturais e Engenharia. Administra o Laboratório de Propulsão de Jatos da NASA, além de operar laboratórios e observatórios em todo o mundo

Universidade da Califórnia, Los Angeles

Fundada em 1919, a Universidade da Califórnia oferece 337 programas curriculares de graduação em uma ampla gama de disciplinas. A UCLA é melhor conhecida pela sua universidade de cinema e televisão.

As 10 melhores Universidades do Brasil

A USP é considerada a melhor universidade do Brasil (Foto: Divulgação)

Este ano a Folha de São Paulo divulgou um ranking das melhores universidades do Brasil com a avaliação de 192 instituições de ensino superior no Brasil. A avaliação é feita com base em cinco critérios: pesquisa ( nota máxima de 42 pontos), ensino ( nota máxima de 32 pontos), avaliação do mercado (nota máxima de 18 pontos), internacionalização ( nota máxima de 4 pontos) e inovação (nota máxima de 4 pontos). Confira abaixo As 10 melhores Universidades do Brasil:

  • Universidade de São Paulo (USP)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Universidade de Brasília (UnB)
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

 

Top