As 10 pontes mais incríveis do mundo

Monumentos arquitetônicos e resultados de engenharia fazem com que pontes tornem-se pontos turísticos. Veja as mais incríveis do mundo. […]

Não só a obra da natureza que exerce fascínio sobre os homens, mas a obra feita por eles também chama bastante atenção. Algumas construções são tão magníficas que viram verdadeiros pontos turísticos. Conheça agora, as 10 pontes mais incríveis do mundo. 

Brasil tem sua representação em São Paulo

A começar pelo Brasil, a ponte Octávio Frias, em São Paulo, tem 138 metros de altura e é sustentada por cabos. A sua iluminação dá um toque especial ao visual e as luzes são mudadas conforme as estações ou datas importantes.

Pontes bem diferentes chamam atenção

Mais conhecida como “A ponte do olho que pisca”, Millennium Bridge, em Londres, se aproxima de uma imagem de olhos abertos. A sua arquitetura permite que o rio seja atravessado por embarcações sem problemas, pois ela gira de tal modo que fica quase em pé. É um espetáculo a parte de quem passa por lá.

A Infinity Bridge,  na Inglaterra, possui curvas que lembram o Pão de Açúcar, clássico ponto turístico do Rio de Janeiro. As luzes iluminam as laterais e mudam de cor toda vez que as pessoas passam.

Suspensas, com luzes ou exóticas, cada uma com sua atração

A Sydney Harbour Bridge é uma ponte suspensa, contando com dez pistas sendo oito para automóveis e as demais para bondes, além de uma parte exclusiva a bicicletas e outra para pedestres. Sua largura é 49 metros e ela é maior de todas nesse sentido.

A Ponte Vecchio localizada em Florença, na Itália, é território para um shopping que visto de longe parece ser um grande conjunto de imóveis suspensos.

Uma ligação entre Nova Plymouth e Bell Block, a Rewa Rewa Bridge, na Nova Zelândia, se alinha perfeitamente com o monte Taranaki e a idéia que se tem é que ela leva a esse lugar.

Henderson Waves Bridge liga uma dupla de parques em Cingapura e ela conta com laterais que são usadas como proteção aos pedestres e ainda possui bancos. Também é usada por skatistas.

A Helix Bridge, em Cingapura também, tem muitas hastes de metal que dão uma impressão de espiral que fica mais linda ainda à noite com show de luzes.

A audácia na construção pode ser conferida na Langkawi Sky Bridge, na Malásia, pois sua estrutura é baseada em um pilar somente, parecendo um guindaste que irradia cabos.

Com visual exótico e meio confuso, a Kurilpa Bridgena Austrália tem uma aparência meio bagunçada, mas ela foi projetada desse jeito para que pudesse ser sustentada.

Top