As 10 maiores fan pages do mundo 2013

PUBLICIDADE

A fan page é um espaço no Facebook que serve para a divulgação de uma empresa, banda ou marca. Simples de ser criada e sem custo algum, a página se revela uma ótima estratégia para chegar ao público alvo.

A fan page é uma estratégia de marketing digital. (Foto:Divulgação)

As empresas brasileiras que investem em fan pages contam com uma grande oportunidade de negócio, afinal, o Brasil é o segundo maior país no Facebook, com 65 mil de usuários.

O sucesso das fan page

Quem segue uma fan page tem acesso às principais informações da marca, promoções e produtos. Esta forma de marketing digital proporciona o engajamento e aumenta a aproximação com o consumidor.

PUBLICIDADE

Ao criar uma fan page, a marca escolhe uma categoria que se encaixa e assume um posicionamento. Assim, é possível direcionar a estratégia de marketing e obter bons resultados com a atuação online. Quem cria uma fan page também precisa tomar cuidado para não assumir uma postura inadequada, pois isto pode manchar a imagem da empresa.

As redes sociais representam uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento. No entanto, é fundamental conhecer as técnicas de como ganhar dinheiro com o Facebook.

As maiores fan pages do mundo em 2013

Fan page Facebook for Every Phone. (Foto:Divulgação)

O ranking atual das fan pages mais curtidas é liderado pelo Facebook for Every Phone. Este projeto foi desenvolvido a partir da parceria entre a rede social com as operadoras internacionais para facilitar o acesso. Atualmente, a fan page contabiliza 244 milhões de fãs.

O Facebook domina a sua própria rede social, por isso a sua fan page é a segunda mais curtida do mundo. Cerca de 92 milhões de pessoas seguem a página e acompanham as principais novidades.

O terceiro lugar na lista das maiores fan pages do mundo é ocupado pela página do Youtube. O site de vídeos online já recebeu mais de 74 milhões de curtidas e possui grande popularidade na internet.

Rihanna tem uma das páginas mais curtidas do Facebook. (Foto:Divulgação)

As fan pages de Rihanna e Eminem ocupam respectivamente 4º e 5º lugar no ranking. Os ídolos da música conquistaram 70 milhões de fãs cada, superando a atuação de grandes marcas no Facebook, como a Coca Cola.

PUBLICIDADE

Confira a seguir o ranking completo com as 10 maiores fan pages do mundo em 2013, de acordo com as informações da Social Bakers:

1º lugar: Facebook for Every Phone: 244 milhões de fãs

2º lugar:  Facebook: 92 milhões

3º lugar: YouTube: 74 milhões

4º lugar: Rihanna: 70 milhões

5º lugar: Eminem: 70 milhões

6º lugar: Texas HoldEm Poker: 70 milhões

7º lugar: Coca-Cola: 65 milhões

8º lugar: Shakira: 64 milhões

9º lugar: The Simpsons: 64 milhões

10º lugar: Harry Potter: 61 milhões

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.