As 10 carreiras mais promissoras do Brasil

Para aqueles que andam em dúvida sobre qual carreira seguir, uma boa alternativa é conferir as informações mais recentes a respeito das profissões que…

Para aqueles que andam em dúvida sobre qual carreira seguir, uma boa alternativa é conferir as informações mais recentes a respeito das profissões que estarão em voga nos próximos meses, passadas por recrutadores e consultorias especializadas no mercado de trabalho.

O cargo de engenheiro civil está entre os mais promissores do país (Foto: Divulgação)

Conhecendo tais detalhes, fica mais fácil investir em uma determinada profissão com a qual você tem afinidade e cuja oferta de vagas de emprego estará sempre cheia de oportunidades.

Conheça, a seguir, a lista das 10 profissões mais promissoras do Brasil.

Diretor de recursos humanos

Responsável por disponibilizar treinamentos, cursos e palestras, para melhorar o rendimento dos trabalhadores, além de acompanhar o desempenho dos funcionários, o Diretor de RH tem sido um profissional bastante procurado nos últimos tempos, demanda que promete aumentar ainda mais.

Diretor de riscos e segurança cibernética

Com as revelações de espionagem surgidas após as denúncias de Edward Snowden, as empresas estão cada vez mais de olho nas questões relacionadas à segurança na área de informática, aumentando a procura por profissionais do segmento.

Executivo analítico de RH

Com perfil mais técnico, esse profissional é responsável por mapear e analisar os dados internos para o desenvolvimento de políticas mais adequadas à realidade de cada corporação.

Profissionais que trabalham com segurança em informática também estão em alta (Foto: Divulgação)

Engenheiro

A demanda por engenheiros civis, engenheiros mecânicos e engenheiros navais já está em alta e deve ser ainda maior nos próximos meses, pois atendem a setores da economia que estão bastante aquecidos.

Continuar Lendo  Vagas de Emprego no Interior e Litoral de SP 2010

Diretor de informática

Responsável pelo setor de tecnologia e informática, esse profissional tem ainda mais responsabilidades, trabalhando também com a gestão de pessoas, investimentos e projetos na área.

Diretor de estratégia na área de saúde

Atuando na indústria farmacêutica, esse profissional é responsável pelas iniciativas de posicionamento de uma marca no ambiente digital.

Os cargos de executivo na área de RH são outras boas apostas (Foto: Divulgação)

VP de acesso ao mercado

Também na área farmacêutica, essa carreira contempla a criação de estratégias para abrir novos mercados a uma determinada empresa, como colocar um remédio da marca entre os medicamentos disponibilizados pelo governo, por exemplo.

Intérprete de conferência

Com a realização de grandes eventos internacionais no Brasil, nos próximos anos, o profissional que trabalha com tradução simultânea em coletivas, eventos, conferências e reuniões será bastante requisitado.

Executivos da área financeira também estão bastante requisitados (Foto: Divulgação)

Diretor digital para seguros

Com função parecida à do executivo analítico de RH, essa função consiste na lapidação de dados brutos para auxiliar na tomada de decisões estratégicas da empresa.

Diretor financeiro

O profissional da área atua na captação e na gestão dos fundos da companhia, de forma a maximizar o capital interno, além de fazer previsões e oferecer soluções para a direção da empresa.

Top