As “casas” da ginástica, tênis, remo e canoagem, rugby e beisebol no Pan

Conheça os espaços onde os atletas de seis modalidades distintas disputarão a medalha de ouro no México

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, prometem ser marcados pelas modernas e aconchegantes instalações. Com boa parte de seus complexos e estádios construídos recentemente, o México se prepara para fazer um Pan inesquecível. Saiba como são os espaços que vão abrigar as provas de ginástica, tênis, remo, canoagem, rugbi e beisebol.

Complexo Nissan de ginástica – Com capacidade para receber 3.434 espectadores, o complexo foi inaugurado em 2008 e conta com toda a infraestrutura para sediar as competições de ginástica rítmica, ginástica artística e salto no trampolim. A expectativa é de que os ginastas brasileiros se destaquem na modalidade, assim como aconteceu no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando as equipes brasileiras masculina e feminina conquistaram a medalha de prata.

Complexo Nissan será palco das belas apresentações dos ginastas

Complexo Telcel de Tênis –Inaugurado em 2010, o complexo vai ser palco das grandes disputas de tênis durante o Pan. Ao todo, o espaço conta com 12 quadras exclusivas para treinamento e uma quadra central, além de estacionamento subterrâneo.

Quadra central vai abrigar as partidas de tênis durante o Pan

Pista de Remo e Canoagem –A cidade de Guzmán, situada ao sul do Estado de Jalisco, já está pronta para receber atletas e torcedores. A pista para a realização das provas de remo e canoagem está montada no lago de Zapotlán. Além do local para as competições, o espaço conta ainda com dois hangares, com capacidade para guardar 70 barcos, um alojamento de atletas e ginásio para treinos.

Estrutura no Lago de Zapotlán impressiona

Estádio Tlaquepaque – Com capacidade para 1.360 espectadores, o estádio fica localizado na região central de Guadalajara e vai sediar as disputadas de rugby. Ao todo, oito seleções participam do torneio de rúgbi, modalidade sevens. Argentina, principal candidata ao ouro, Canadá, Chile, EUA, Guiana, México e Uruguai.

Tlaquepaque tem capacidade para 1.360 pessoas acompanharem os jogos de rugby

Estádio Pan-Americano de Beisebol – Construído na cidade de Lagos de Moreno, no Estado de Jalisco, o estádio acomoda 3.781 torcedores, que poderão acompanhar às partidas de beisebol nos Jogos Pan-Americanos.

Estádio que abrigará partidas de beisebol fica em Lagos de Moreno

Top