Árvores de natal diferentes: dicas, fotos

A tradicional árvore de natal, feita com pinheirinhos, bolas e outros adornos, aos poucos tem sido substituída por modelos diferentes e muito criativos. Há pessoas que preferem manter o espírito natalino, porém com um toque personalizado, na decoração. É claro que a tão querida árvore com pinheiro não irá se extinguir, mas é possível criar um ambiente alegre de natal, usando ideias incomuns. Algumas delas ainda podem ser feitas; outras podem servir como inspiração, para o próximo ano. Veja algumas dicas e fotos de árvores de natal diferentes.

Árvores com rolhas de cortiça (Foto: Divulgação)

Dicas para criar árvores de natal diferentes

Na imagem acima, vemos árvores de natal feitas com rolhas de cortiça, que podem ser usadas ou compradas, sem uso. A graça se deu, também, pelas cores das cortiças, que lembram as cores natalinas. Organizadas em forma de cone, elas podem ser coladas e, no final do trabalho, amarram-se fitas vermelhas ao redor. Finaliza-se com outros pequenos enfeites. A ideia é ótima para fazer arvorezinhas, que podem ser colocadas sobre as mesas.

Já na próxima imagem vemos um trabalho bastante simbólico, com aspectos rústicos e artesanais. Barbantes molhados com cola branca foram aplicados sobre um cone, feito de papel cartolina. Ao final do trabalho, que deve estar seco, o papel é removido e, então, instalam-se pequenas lâmpadas dentro do cone, que imita muito bem uma pequena árvore de natal.

Árvore feita com barbantes e pequenas lâmpadas (Foto: Divulgação)

Caso você não tenha tido tempo para preparar a sua árvore e continuará sem poder fazê-lo, que tal preparar algo para enfeitar a mesa da ceia, com uma árvore de natal feita com frutas?  Morangos, uvas, rodelas de kiwi, fatias de manga, ameixas ou jabuticabas podem compor uma pequena árvore natalina, que pode ser consumida. Para isso, use um cone de isopor ou algo parecido, espetando os pedaços de fruta.

Frutas compõem a pequena árvore, para a mesa da ceia de natal (Foto: Divulgação)

Outros materiais simples e, muitas vezes, descartáveis, podem ser usados para fazer árvores de natal criativas e diferentes. O interessante é usar a imaginação e criar algo que simbolize uma árvore natalina, não sendo obrigatório usar apenas elementos natalinos tradicionais.

Em nossa galeria, a seguir, você verá outras ideias interessantes para o natal. Barbantes verdes e cabideiros se transformam em uma árvore na parede. Caixas de ovos, vazias, pintadas de verde e empilhadas, também. Botões, pedaços de madeira descartada, galhos secos e outras ideias ajudam a criar coisas diferentes para a decoração de natal.

Fotos de árvores de natal diferentes

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply