Artistas da bola, Ronaldinho e Thiago Neves justificam em campo o alto investimento do Flamengo

Principais astros da companhia rubro-negra, os protagonistas Ronaldinho e Thiago Neves têm justificado dentro de campo o alto investimento feito pela diretoria do Flamengo…

Ronaldinho e Thiago Neves: sinônimo de eficiência em campo

Principais astros da companhia rubro-negra, os protagonistas Ronaldinho e Thiago Neves têm justificado dentro de campo o alto investimento feito pela diretoria do Flamengo na contratação dos dois, no início do ano.

Donos de uma técnica descomunal, a dupla flamenguista é a principal responsável por manter o Flamengo entre os primeiros colocados do Brasileirão, ainda vivo na luta pelo título nacional. E os números comprovam isso.

Além de toda a representatividade de Ronaldinho como líder e capitão da equipe, com a bola nos pés o craque tem chamado a responsabilidade e brilhado pelos campos do Brasil. Com um posicionamento um pouco mais adiantado, Ronaldinho tem tido liberdade para chegar com frequencia à área adversária. Pior para os goleiros e zagueiros. No Campeonato Brasileiro, R10 já anotou 13 gols. Se não bastasse assumir o papel de goleador, a estrela flamenguista deu ainda sete assistências diretas para gols.

Se o desempenho de Ronaldinho tem sido satisfatório, Thiago Neves não deixa por menos. Tanto que o meia já anotou 12 gols na atual edição do torneio nacional e deixou os companheiros prontos para marcar em outras seis oportunidades. No último jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, Thiago roubou a cena, desfilou seu talento pelo gramado do Engenhão e marcou três gols.

Com esses números não é surpresa deparar com a admiração e o respeito que a nação rubro-negra carrega pelos dois craques. Experientes e talentosos, R10 e Thiago Neves podem ser a diferença do Flamengo nesta reta final de Brasileirão e levar mais um título nacional para a Gávea.

Top