Artilheiros da segundona com cara de Série A

Três atacantes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série B têm uma coisa em comum: a facilidade de balançar as redes. Kieza, Lincom e…

Artilheiro da Série B, com 21 gols, Kieza deve reaparecer no Cruzeiro em 2012. (Foto/Divulgação)

Três atacantes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série B têm uma coisa em comum: a facilidade de balançar as redes. Kieza, Lincom e Ricardo Jesus fizeram a alegria dos torcedores de Náutico, Bragantino e Ponte Preta, respectivamente, se destacaram como os goleadores do Brasileirão da segundona e surgem como bons reforços para os principais clubes do país na próxima temporada.

Destaque da campanha do acesso do Náutico, o atacante Kieza, artilheiro da Série B, com 21 gols, deve ter uma nova chance no Cruzeiro, clube que detém os direitos federativos do jogador e que o emprestou à equipe pernambucana. Após mostrar potencial com a camisa do Timbú, Kieza não só chamou a atenção dos dirigentes cruzeirenses, como também despertou o interesse do Palermo, da Itália. Porém, o futuro do atleta segue indefinido, mas deve mesmo ser a Toca da Raposa.

No interior de São Paulo, um atacante com características de goleador pode ser a solução de alguns clubes grandes, que carecem de um exímio finalizador em seu elenco. Trata-se de Lincom, que defendendo o Bragantino na Série B marcou nada menos do que 20 gols. Aos 27 anos, o atleta já rodou por alguns clubes do Brasil e do exterior, onde atuou pelo Westerlo, da Bélgica.

Outro atacante que mostrou todo seu faro de artilheiro durante o Campeonato Brasileiro da Série B foi Ricardo Jesus, que com a camisa da Ponte Preta, marcou 20 gols na competição. No entanto, a equipe que tiver o desejo de contar com o atacante na próxima temporada terá de investir. Os direitos do atacante pertencem ao CSKA, da Rússia, que estipulou o valor do passe em 1,5 milhão de dólares.

Leia Também:  Reforço na área! Grêmio apresentará Kleber na tarde desta quarta-feira

Top