Artigos Orientais de Cozinha

A culinária oriental tem feito um grande sucesso no Brasil, sendo tal o seu prestígio que está invadindo as cozinhas das casas brasileiras. Pensando…

A culinária oriental tem feito um grande sucesso no Brasil, sendo tal o seu prestígio que está invadindo as cozinhas das casas brasileiras. Pensando nas necessidades da gastronomia japonesa e chinesa, algumas fabricantes de utensílios domésticos criaram linhas especiais para as refeições.

Os artigos orientais de cozinha são tradicionais, ou seja, procuram valorizar ao máximo as origens da culinária e facilitar o consumo de determinados pratos. Algumas lojas já se especializaram na venda desses utensílios, outras promovem a venda ao lado dos artigos da cozinha convencional.

Os pratos quadrados de porcelana representam um dos artigos mais usados na decoração de uma mesa oriental. Essas peças podem ser encontradas a venda no mercado em diferentes preços e são ideais para o consumo dos principais pratos chineses japoneses. Os pratos possuem um design arrojado, moderno e acima de tudo resistente.

Outro importante acessório da cozinha japonesa é o hashi, dois pauzinhos que ajudam a fazer as refeições de acordo com a cultura oriental. Esse artigo está disponível em vários modelos, que se distinguem quanto ao material de confecção, estampas e cores. Os hashis são talheres orientais e podem também fazer parte da sua cozinha.

A linha de cozinha oriental não para por aí, ainda existem outros artigos característicos da culinária a venda nas lojas de todo o Brasil. Os barcos para sushis e sashimis também são famosos e não fazem parte apenas da lista de utensílios dos restaurantes, já que as cozinhas modernas estão se revelando cada vez mais envolvidas com culinária oriental.

Os copos quadrados para saquê (massu) pertencem à linha de artigos para cozinha japonesa e são característicos para tomar a famosa pinga de arroz. Com formato quadrado e decorado com ideograma japonês, o copo apresenta excelente qualidade. Outros modelos de copos de porcelanas decorados também são bem vendidos nas lojas especializadas.

Leia Também:  Acabamento de Casas

A cerimônia do chá é um importante rito japonês, elemento característico da culinária oriental. Assim, os conjuntos de xícaras de porcelana (kobati) acompanhadas de pires (ukesara) compõem a variedade de utensílios de mesa oriental. Panelas para arroz, potes, tigelas, fatiadores e garrafas térmicas também são usados na culinária japonesa.

Se você deseja comprar artigos orientais de cozinha, confira os preços da loja virtual Tanaka Nippon House.

Top