Arroz Integral: Vale a Pena a Troca? Descubra os Benefícios Desse tipo de Arroz

A combinação brasileira do arroz e feijão tem uma quantidade exata de nutrientes necessários para uma vida perfeita. Um completa o outro. Se no…

A combinação brasileira do arroz e feijão tem uma quantidade exata de nutrientes necessários para uma vida perfeita. Um completa o outro. Se no arroz falta ferro, você vai encontrar de sobra no feijão. No feijão não tem carboidrato? Sem preocupações, o arroz está lá para isso mesmo. É justo dizer que se trata de uma das combinações mais poderosas e saudáveis de todo o mundo, tanto que sua fama já chegou a ser internacional.

Mas você já ouviu falar do arroz integral? Muitas pessoas já estão trocando o normal por ele. Se você ficou curioso, continue lendo para saber o porquê. No final de tudo, você terá mais condições de decidir se vai compensar trocar o grão ou não.

Para começar, o arroz integral é muito rico em Vitamina B1, que tem um grande papel na transformação do açúcar em energia usada pelo corpo, além de também desempenhar importantes funções na saúde dos sistemas cardiovascular e nervoso. Diferente do arroz normal, onde falta proteína, o integral tem uma quantidade considerável (ainda que não seja a melhor fonte existente).

O arroz integral é também uma excelente fonte de fibras, portanto se você comer todos os dias aquele arroz e feijão, pode ter certeza que seu intestino vai funcionar a todo o vapor sempre, uma vez que a fibra tem como função melhorar o trânsito intestinal, evitar picos de insulina e ainda ajuda a combater o colesterol.

Se você está de dieta ou não pode ingerir grandes quantidades de gorduras, esse arroz também é a melhor escolha. É verdade que a gordura é necessária para algumas funções, mas ela já está presente em nível suficiente no integral. O mesmo acontece com os carboidratos que vêm em quantidade exata nesse grão. Normalmente ambos, gordura e carboidratos, são evitados pelas pessoas que querem perder peso, mas com o arroz integral não há o que temer. Claro, isso não quer dizer que você pode dobrar a porção, pois o resultado seria o mesmo.

Leia Também:  Couro nude: dicas, como usar

Há uma série de alimentos ainda pouco utilizados que trazem benefícios notáveis para a saúde, basta que você tenha interesse em procurá-los e adotá-los. Lembre-se que uma boa saúde é a prioridade na vida de qualquer um. Vários problemas relativos ao seu bem-estar podem ser evitados com uma alimentação balanceada, que priorize alimentos naturais, fibras e muito líquido.

O arroz integral é uma excelente escolha para quem quer manter ou perder peso com saúde. Pessoas que sofrem com a obesidade ou têm muita dificuldade para emagrecer devem estar sempre atentas a alimentos com estas funções, pois eles só podem trazer benefícios ao dia-a-dia. Claro que isso não deve se transformar em uma ditadura alimentar, exceções são sempre bem-vindas para não se cair em uma monotonia alimentar que pode acabar sofrendo o risco de ser interrompida. A palavra-chave é: equilíbrio. Você não é obrigado a comer apenas alimentos integrais ou outros do gênero, mas pode aprender a incluí-los em sua dieta e tirar partido de suas vantagens.

Top