Arroz de forno com linguiça

O arroz de forno é um prato saboroso e ótimo para preparar para almoços em família. Os ingredientes que são colocados junto com o…

O arroz de forno é um prato saboroso e ótimo para preparar para almoços em família. Os ingredientes que são colocados junto com o arroz variam bastante e podem ser tanto frango desfiado, quanto carne seca, camarão, salsicha e diversos outros alimentos. O queijo também é outro ingrediente que dá um sabor especial ao arroz de forno, ainda que seja apenas polvilhado sobre o prato. A receita de arroz de forno com linguiça é uma das opções que você pode preparar. Tome nota de tudo o que irá precisar para fazê-la:

Receita de arroz de forno: saborosa para várias ocasiões (Foto: divulgação)

Arroz de forno com linguiça

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de linguiça de pernil esfarelada

1/2 xícara (chá) de bacon em cubos

2 cebolas picadas

1 colher (sopa) de alho picado

2 colheres (sopa) de azeite

1 lata de tomate pelado picado

1/2 xícara (chá) de salsa picada

3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido

4 xícaras (chá) de água fervente

Sal a gosto

Arroz de forno com linguiça (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Esquente o azeite em uma panela, no fogo médio e adicione o bacon. Deixe fritar até que fique dourado. Em seguida, acrescente a linguiça e aguarde fritar até ficar dourada também. Adicione a cebola e frite até que fique macia. Junte o alho e o tomate, corrija o sal, tire do fogo e coloque a salsa. Ponha o arroz em um refratário de tamanho médio e acrescente o molho de linguiça. Misture, coloque a água fervente e feche com um papel-alumínio. Coloque o arroz com linguiça em forno preaquecido na temperatura média e deixe assar por 40 minutos. Aguarde descansar cinco minutos antes de retirar o papel-alumínio. Use um garfo para soltar o arroz de forno com linguiça e sirva.

Continuar Lendo  Verdades e mitos sobre o preenchimento labial

Veja mais: Arroz de forno com frango e milho

Arroz de forno com mortadela

Top