Arroz ao forno com bacalhau desfiado

O bacalhau pode ser feito de diferentes formas, ensopado, ao forno, com batatas ou como ingrediente de bolinhos e tortas. Peixe de água salgada…

O bacalhau pode ser feito de diferentes formas, ensopado, ao forno, com batatas ou como ingrediente de bolinhos e tortas. Peixe de água salgada e comum na culinária portuguesa, esse alimento também se tornou importante na mesa brasileira. Para quem gosta do peixe, a receita de arroz ao forno com bacalhau desfiado é uma opção saborosa, feita no forno e com acréscimo de legumes, cogumelos e creme de leite.

Receita saborosa para o almoço ou jantar (Foto: divulgação)

Arroz ao forno com bacalhau desfiado

Ingredientes

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cenoura de tamanho médio picada

1 cebola de tamanho pequeno ralada

4 tomates de tamanho médio sem pele e sem sementes (picados)

2 xícaras (chá) de bacalhau desfiado e cozido

100 gramas de cogumelos em conserva picados

Salsinha picada (folhinhas de 10 ramos)

1 xícara (chá) de ervilha fresca congelada

2 xícaras (chá) de arroz cozido

Sal a gosto

1/2 xícara (chá) de creme de leite

2 gemas

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Arroz ao forno com bacalhau desfiado

Modo de preparo

Aprenda como fazer a receita de arroz ao forno com bacalhau desfiado: aqueça o azeite de oliva em uma panela e acrescente a cebola ralada, a cenoura e os tomates. Refogue, misturando algumas vezes, durante quatro minutos e pare quando a cebola já estiver murcha. Junte o bacalhau desfiado, os cogumelos, a salsinha, a ervilha fresca e o arroz.  Mexa delicadamente e verifique se está bom de sal. Caso não esteja, corrija a quantidade, mexa e desligue o fogo.

Bata o creme de leite com as gemas em uma vasilha e reserve. Espalhe o arroz sobre um refratário e jogue o creme com as gemas por cima. Salpique queijo ralado por cima e coloque o arroz ao forno com bacalhau desfiado no forno para gratinar. Antes de servir, divida em pedaços.

Leia Também:  Cuidados ao fazer unha com manicure

Veja mais receitas de bacalhau: Receitas Gostosas: Bacalhau ao Forno

Estrogonofe de bacalhau

Top