Aromaterapia para emagrecer

Toda ajuda é bem vinda na hora de emagrecer, mas na hora de procurar esta ajuda, algumas dúvidas surgem. As alternativas para o auxílio…

Toda ajuda é bem vinda na hora de emagrecer, mas na hora de procurar esta ajuda, algumas dúvidas surgem. As alternativas para o auxílio no emagrecimento são muitas, mas realmente funcionam?

Uma das grandes alternativas para ajudar no processo de emagrecimento, segundo especialistas da área, está na aromaterapia, a terapia através do aroma de óleos essenciais e puros. Mas ela realmente funciona?

Acalmando e respirando para emagrecer

Segundo o professor de medicina chinesa César Pereira da Silva, do Instituto Liu Pai Lin, em são Paulo, pessoas ansiosas costumam respirar mais rápido. A respiração acelerada gera a ansiedade e, como efeito maior, a compulsão, revertida em uma falta de saciedade que inevitavelmente leva ao ganho de peso.

Acalmar a respiração pode ser uma das chaves para o emagrecimento e um dos muitos benefícios da aromaterapia, que busca acalmar a mente e o corpo com seus óleos e combinações, gerando conforto, serenidade e até mesmo a sensação de saciedade.

Através da aromaterapia, o organismo consegue encontrar equilíbrio, sem ansiedade, tornando mais fácil seguir uma dieta e, por fim, emagrecer. Alguns aromas específicos se mostram os mais eficazes, sendo recomendados para quem procura uma boa forma para este ano.

Aromas que ajudam a emagrecer

Na aromaterapia, os aromas são indicados para o controle de diversos distúrbios, porém alguns se mostram eficazes no auxílio à perda de peso, sendo recomendados para situações específicas. Seguem algumas dicas de aromaterapia para ajudar no combate daqueles quilinhos extra.

Para combater a ansiedade: Junte 10 gotas de óleo essencial de tangerina com um pouco de água, mantendo em uma vasilha próxima. Caso esteja no trabalho, basta colocar em um copo ou vaso de flores.

Leia Também:  Dicas de sapatos para usar no Inverno

Combata a vontade de comer doces: Para combater aquela vontade incontrolável de comer doces,  misture 10 gotas de óleo essencial de salva em um pouquinho de água e mantenha por perto.

Contra a vontade de beliscar: Para combater a vontade de beliscar a todo momento, prepare um chá  de tília com erva-cidreira e beba. Tanto o sabor, quanto o aroma possuem um efeito calmante e tranquilizante que vai acabar com necessidade de comer quando não se tem fome.

Em caso de fome noturna: Caso você sofra de fome noturna é só tomar um banho com algumas gotas de óleo essencial de lavanda antes de deitar.  O aroma da lavanda irá  acalmar sua mente, evitando a angustiante sensação de fome durante a noite.

Combatendo um apetite descontrolado: Para controlar melhor seu apetite basta pulverizar diariamente sua casa ou local de trabalho com uma mistura de óleos essenciais de laranja doce e verbana, misturados a um pouco de água.

Contra a necessidade de comer por causa de nervosismo: Em casos que o abalo do sistema nervoso acaba gerando uma vontade incontrolável de comer, é só aplicar duas gotas de óleo essencial de jasmim na testa e nos punhos, fazendo uma massagem suave. Este aroma irá lhe ajudar a acalmar os nervos, acabando com a necessidade compulsiva de comer para se acalmar.

Estes óleos essenciais são extraídos diretamente de folhas, flores e raízes de plantas medicinais e, quando inalados ou absorvidos, penetram no organismo trazendo grande equilíbrio. Basta aplicá-los nos meridianos, que são os mesmos pontos da acupuntura. Para adquiri-los procure em lojas de produtos naturais. Você também os encontra em algumas farmácias especializadas.

Leia Também:  Maquiagem para festa junina - passo a passo

E então? Gostou da dica? Agora é só colocar em pratica e arrasar com um corpo em forma este verão.

 

Top