Aromas que transformam a energia da casa

Mais um ano está ficando para trás e é hora de recomeçar mudando tudo o que não foi bom no ano anterior. Um dos…

Por Editorial MDT em 26/12/2011

Cada aroma traz uma energia diferente para a sua casa. (Foto: Divulgação)

Mais um ano está ficando para trás e é hora de recomeçar mudando tudo o que não foi bom no ano anterior. Um dos melhores modos de transformar a sua vida é usando a aromaterapia, ou seja, a terapia baseada nos aromas, que é natural e não tem contra-indicações. Por isso, saiba quais são os aromas que transformam a energia da sua casa.

Se você e a sua família estão passando por momentos estressantes por causa do trabalho, da escola ou de problemas de saúde, os aromas ideais para a sua casa são os da violeta e o da alfazema, que deixam as pessoas mais calmas e tranquilas.

Porém, se há algum problema de saúde na sua família, existe um aroma para cada caso. A verbena atua diretamente na garganta, sendo indicada para gripes e resfriados enquanto o patchouli é usado para melhorar inflamações e infecções, assim como a mirra, que também elimina as energias negativas do ambiente.

Para dormir melhor nesse novo ano, espalhe a essência de eucalipto pelo seu quarto, pois ela fará com que as suas funções pulmonares fiquem melhores e ainda eliminará as tensões cotidianas.

E se você ou alguém da sua família faz trabalhos intelectuais, o melhor é usar a fragrância de maçã, que deixa as suas ideias mais claras e favorece a memória e o raciocínio.

Além de deixarem a sua casa muito mais bonitas, as velas decorativas trazem boas energias para ela. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, o alecrim é um ótimo estimulante para quem anda muito cansado e sem autoestima. Além do mais, ele melhora o humor das pessoas.

Mas se você vai começar um novo emprego ou vai começar a estudar em um novo colégio, o gerânio te ajudará a enfrentar os novos desafios e os seus medos.

Agora, se o seu relacionamento está um pouco apagado, apimente-o com o aroma de almíscar, que é usado para deixar qualquer relação mais quente.

Esses aromas podem ser encontrados em forma de incensos, velas e saches aromatizados ou em líquido para ser utilizado em difusores de ambientes.

Os incensos trazem um aroma diferente para cada necessidade sua. (Foto: Divulgação)

Comece o ano com novas energias em sua casa usando os aromas que tornarão a sua vida muito mais ativa, tranquila, renovada, criativa e sensual. Através do cheiro, todos os maus sentimentos ficarão para traz e você ficará nova para enfrentar outro ano cheia de energia positiva e muita paz.

Top