Armários do banheiro, como organizar

Armários do banheiro, como organizar

Organizar leva alguns minutos e vale muito a pena. (Foto:Divulgação)  Hoje em dia ter uma casa organizada é quase uma questão de sobrevivência. Com…

Por Editorial MDT em 24/07/2012

Organizar leva alguns minutos e vale muito a pena. (Foto:Divulgação) 

Hoje em dia ter uma casa organizada é quase uma questão de sobrevivência. Com os horários apertados é preciso que as coisas estejam em ordem e quase na mão para não nos atrasarmos nos afarezes. O banheiro é um cômodo que precisa desses cuidados. Por ser um ambiente de uso constante, a arrumação deste deve ter como principal foco a praticidade. Para quem tem pouco espaço livre no banheiro e muitos itens de uso diário, os armários são a melhor escolha. Para organizá-los selecionamos algumas dicas importantes que vão mantê-lo em ordem e sempre prontos para seu uso.

Dicas para organizar os armários do banheiro

Primeiro é preciso separar o que pretende guardar nesse espaço. Aproveite o momento e faça uma bela faxina em cremes, perfumes ou objetos que não usa mais. Verifique a validade dos produtos. Usá-los vencidos pode causar alergias ou outras reações indesejadas.

Ao escolher o modelo de armário, atente-se para que ele tenha o número de divisórias necessárias para guardar as escovas de dente de todos que utilizam o banheiro. Caso opte por um armário sem essa divisão, você poderá utilizar suportes de acrílico, que poderão ser guardados no interior do móvel ou até mesmo sobre uma bancada.

Tudo a mão. (Foto:Divulgação)

Se depois de separado os objetos a quantidade deles for maior que a suportada pelo armário, há um grande segredo para o sucesso de toda arrumação. Use caixas de preferência transparentes para guardas miudezas como pinças e tesouras. Cestas organizadoras podem ser colocadas em baixo do gabinete da pia e podem guardar diversos tipos de objetos. Mas lembre-se de guardá-los por funções, assim ficarão mais fáceis de serem encontrados quando precisar deles.

Produtos com maior volume podem ser organizados soltos no armário, como hidratantes, xampus e condicionadores. Se houver espaço no box, dê preferência para esse local, afinal são produtos utilizados somente durante o banho.

Toalhas de rosto podem ser guardadas enroladas e não dobradas em uma prateleira exclusiva. Essa tática garante melhor aproveitamento do espaço nas prateleiras e fácil acesso na hora de repor as toalhas.

Mas não só os armários precisam de sua atenção na hora de organizar. Confira outras dicas muito importantes lendo: Como deixar o banheiro organizado.

Procure deixar seu banheiro adequado as suas necessidade. (Foto:Divulgação)

Os armários planejados são os mais indicados para facilitar a ordem no dia a dia, confira algumas ideias lendo: Armário para banheiro planejado.

Top