Armação do óculos de grau para homens: como escolher

Armação do óculos de grau para homens: como escolher

Na hora de comprar óculos de grau, não basta apenas escolher as lentes corretas, é necessário também optar pela armação mais apropriada. Vários fatores…

Por Isabella Moretti em 01/10/2012

Na hora de comprar óculos de grau, não basta apenas escolher as lentes corretas, é necessário também optar pela armação mais apropriada. Vários fatores são levados em conta para escolher o melhor acessório, inclusive o formato do rosto e o estilo pessoal.

Justin Timberlake faz sucesso com o seu óculos despojado. (Foto:Divulgação)

As mulheres apreciam óculos coloridos, enfeitados ou que tenham uma armação delicada. Já os homens gostam de versões básicas, confortáveis, modernas e que não chamem tanta atenção. Em todo caso, a variedade disponível no mercado pode confundir no momento da escolha.

A cada temporada surgem novas tendências de armações masculinas, que valorizam o rosto do homem e, muitas vezes, o deixam mais charmoso. Os óculos de grau se transformaram em peças da moda, que não prejudicam a aparência, mas sim enriquecem o visual.

As novas armações masculinas valorizam todos os estilos de homens, como o executivo, o esportista e o descolado. Além das peças se distinguirem quanto ao formato, elas também variam com relação às cores e materiais.

Veja também: Óculos Geek, Onde Comprar

A armação adequada para cada homem

Modelo aviador de óculos de grau. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir qual armação masculina combina com cada tipo de rosto:

Rosto redondo: as pessoas com este tipo de rosto devem evitar as armações arredondadas. O ideal é apostar em um modelo que faça o rosto parecer mais fino, como a peça com design retangular.

Rosto oval: versátil, combina com todos os modelos de armações.

Rosto quadrado: neste caso a armação redonda ou oval costuma funcionar bem, pois ajuda a suavizar o desenho da face.

Rosto triangular: combina com armações redondas e ovais, mas também pode se adequar ao design quadrado.

Rosto Retangular: para que haja uma harmonia com o formato do queixo, é recomendado escolher uma armação redonda ou oval.

Dicas para achar a melhor armação de óculos de grau

Armação masculina mais esportiva. (Foto:Divulgação)

– O ideal da armação é que ela comece na altura das sobrancelhas, que passe um pouco da lateral e da parte inferior dos olhos;

– Os homens mais moderninhos podem apostar nas armações de acetato grosso e colorido. O modelo Wayfarer, por exemplo, tem se transformado numa tendência entre os descolados;

– Para quem tem um visual mais contemporâneo, vale apostar na armação com hastes de madeira e linhas retas;

– Aqueles que não gostam de usar óculos de grau podem optar pelo modelo mais discreto, ou seja, sem aro aparente;

– Para montar um visual básico, é importante escolher uma armação de cores discretas e com um desenho que não chame tanta atenção;

– Quem usa barba e bigode deve evitar as armações sobrecarregadas, caso contrário, o rosto ficará muito coberto.

Saiba mais: Dicas para escolher óculos de grau

Top