Argila para a pele: tipos e benefícios

Saiba mais sobre argila para a pele: tipos e benefícios. Esse embelezador natural, que reúne diversas substâncias revitalizantes, promete tornar a pele mais jovem,…

Saiba mais sobre argila para a pele: tipos e benefícios. Esse embelezador natural, que reúne diversas substâncias revitalizantes, promete tornar a pele mais jovem, macia, hidratada e livre de acnes.

Argila para a pele tipos e benefícios. (Foto Ilustrativa)

Argila para a pele tipos e benefícios. (Foto Ilustrativa)

A argila vem sendo usada há muitos e muitos anos nos tratamentos de pele. Ela é rica em substâncias que hidratam o rosto, combatem a oleosidade e retardam o aparecimento de rugas. Há muitas variações de argila, sendo que cada uma delas tem os seus próprios efeitos a favor da beleza.

Leia mais: Argila verde: como usar

Argila para a pele: tipos e benefícios

Confira a seguir detalhes sobre a argila para a pele: tipos e benefícios:

Argila verde

A argila verde se destaca como um dos tipos de argila mais conhecidos na área de beleza. Ela é perfeita para remover as toxinas da pele, tratar acnes e acabar com o excesso de oleosidade. A ação cicatrizante contribui muito com o tratamento contra espinhas.

Argila branca

A argila branca também vem sendo muito utilizada pelas mulheres. Ela tem efeito clareador e anti-inflamatório, além do que possui a capacidade de absorver o excesso de gordura da pele sem resultar em desidratação. Esse produto faz bem para todos os tipos de pele, principalmente aquelas que sofrem com os males da exposição solar.

Inclua argina na rotina de beleza e cuide da pele. (Foto Ilustrativa)

Inclua argina na rotina de beleza e cuide da pele. (Foto Ilustrativa)

Argila preta

Também conhecida como lama negra, a argila negra é considerada um produto nobre e com grande potencial rejuvenescedor. Além de desintoxicar a pele, ela estimula a circulação do sangue, por isso pode ser usada no tratamento de algumas doenças.

Continuar Lendo  Hidratantes Victoria Secrets mais Vendidos

Argila vermelha

Se você tem pele clara, sensível e rosada, então o melhor tipo de argila é a vermelha. Esse produto promove um intenso tratamento facial, capaz de remover as células mortas e promover a renovação celular. A presença de óxido de ferro e cobre na composição só traz benefícios.

Saiba mais: Tratamento de Argila, Vantagens e Preços

Argila amarela

A argila amarela é muito útil para as mulheres que desejam retardar o envelhecimento, afinal, a sua composição é rica em ativos que estimulam a produção de colágeno na pele. Com isso, a elasticidade aumenta e a flacidez diminui.

Argila marrom

A argila marrom é um tipo raro e bem difícil de encontrar. Ela tem um efeito purificante incrível, sendo capaz de atuar como tonificador, cicatrizante e revitalizador. Esse produto ativa a circulação, atua contra as espinhas e previne rugas.

A argila tonifica e atua na regeneração celular. (Foto Ilustrativa)

A argila tonifica e atua na regeneração celular. (Foto Ilustrativa)

Argila rosa

A argila rosa nada mais é do que uma mistura entre argila branca e argila vermelha. Ela é bem leve e consegue fazer um tratamento facial completo em peles sensíveis.

Veja também: Máscara de argila verde para a pele

Agora você já conhece tudo sobre argila para a pele: tipos e benefícios. Inclua esse produto natural na rotina de beleza e deixe o seu rosto muito mais bonito. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre estética.

 

Top