Arcor do Brasil divulga recall de ovos de Páscoa Rapunzel

A fabricante Arcor do Brasil divulgou, na tarde de hoje (3), o recall do ovo de Páscoa chocolate ao leite Rapunzel de 150 gramas.…

Segundo a fabricante, a irregularidade altera o gosto e o aroma, mas não apresenta risco à saúde.

A fabricante Arcor do Brasil divulgou, na tarde de hoje (3), o recall do ovo de Páscoa chocolate ao leite Rapunzel de 150 gramas. De acordo com a empresa, um pequeno furo foi localizado no recipiente plástico de alguns  brinquedos, que transferiu o odor do objeto para o ovo de Páscoa, alterando o sabor e o aroma original do chocolate.

Segundo a fabricante, a irregularidade altera o gosto e o aroma, mas não apresenta risco à saúde. “O odor mais forte ou ingestão podem provocar desconforto e mal-estar momentâneos”, diz o comunicado. Os lotes comprometidos vão do 12.024 ao 12.044. O número de unidades não foi revelado.

Com a medida preventiva, a Arcor já está recolhendo os ovos Rapunzel dos pontos de venda e está solicitando que os consumidores troquem os produtos.  Além disso, os telefones: 0800-7727717 e 0800-0558450, e o e-mail: [email protected] estão disponíveis das 8h às 18h para quaisquer tipo de dúvidas.

Em nota divulgada, o Procon-SP assegurou que a fabricante deverá apresentar as explicações necessárias, segundo determina o Código de Defesa do Consumidor, e mais com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Top