Arborismo – Como Praticar

As árvores não são apenas uma parte fundamental do meio ambiente ao dar frutas, fazer sombra e ajudar na cadeia alimentar do meio ambiente.…

Por Redacao em 12/03/2011

As árvores não são apenas uma parte fundamental do meio ambiente ao dar frutas, fazer sombra e ajudar na cadeia alimentar do meio ambiente. Ela também serve para entretenimento. Sim. As árvores servem para divertir as pessoas. E isso ocorre atravaés de uma prática chamada de arvorismo ou arborismo.

Existem muitos lugares em florestas que é indicado realizar a prática do Arborismo. Esta atividade é também conhecida como Arvorismo e trata-se de um esporte radical que tem atraído adeptos em todo o mundo. A prática nasceu Nova Zelândia, país onde nasceu esta atividade física que faz bem ao corpo e a mente por ser um esporte super radical.

Mas, quer saber como é praticada o arvorismo modalidade esportiva que consiste na travessia de um percurso acrobático realizado? É simples, mas eletrizante e muito radical. Tudo ocorreu bem próximo à copa das árvores que com muitas técnicas verticais, devem ser superados diversos obstáculos. O praticante do arvorismo deve superar obstáculos e percorrer circuitos suspensos a alguns metros de altura do chão.

Por gentileza, não faça este tipo de atividade sozinho (a), pois, somente com uma equipe lhe acompanhando é seguro fazer o arvorismo quando o praticante deve caminhar entre a copa das árvores superando os estágios de dificuldade de cada trajeto.

Este esporte é para todo mundo. Crianças a partir dos quatro anos de idade já pode, fazer arvorismo, é muito legal praticar este esporte, claro que com consciência de que se deve ter um profissional por perto. Isso independente de idade. Outra questão importante são os equipamentos para se fazer arvorismo.

A equipe tem todos os aparatos necessários para a prática.

O importante é que você aproveite esta aventura através deste esporte é possivel adquirir qualidades essenciais para a vida como coordenação, equilíbrio, concentração e confiança Tudo isso se faz elementos importantes ara quem gosta de fazer arborismo e que vê no esporte um modo a mais de se ver livre das tensões.

Viva esta adrenalina!

Top