Aqui é o meu lugar: elenco, trailer, fotos

Na última sexta-feira, dia 27 de julho, estreou no Brasil o novo filme com o ator norte-americano Sean Penn, “Aqui é o Meu Lugar”, conhecido por filmes como “Sobre Meninos e Lobos”, “A Árvore da Vida” e “A Grande Ilusão”.

"Aqui é o meu lugar". (Foto: Divulgação)

Sinopse

Em “Aqui é o Meu Lugar” (This Must be The Place, título original) Sean Penn interpreta o papel de Cheyenne, um ex-astro do rock de 50 anos, que está afastado dos palcos há mais de 20 anos e que vive isolado do mundo em sua mansão em Dublin, na Irlanda. Cheyenne é uma pessoa totalmente reprimida, e acabou se tornando refém de sua própria fama, vivendo de renda em meio a sentimentos controversos como a depressão e a angústia.

Graças ao abuso de drogas e álcool no auge de sua carreira, o ex-roqueiro agora possui problemas na fala e se move lentamente, e seu cotidiano se resume a ficar em casa com a mulher, praticar esportes na piscina e ir ao shopping. A vida dele começa a mudar quando recebe a notícia de que seu pai que está muito doente, e então ele decide viajar para Nova York, para reencontrar o pai que não vê há mais de três décadas. O problema é que ele tem medo de avião, e acaba chegando tarde demais, pegando apenas o velório do pai. Ao ver que não teve tempo para se despedir, ele começa a ler um antigo diário que revela o nome e possível paradeiro de um algoz da Segunda Guerra, e então ele vai atrás do torturador de seu pai na época da Guerra, que agia no campo de concentração de Auschwitz.

Cena de "Aqui é o meu lugar".(Foto: Divulgação)

A partir daí, Cheyenne começa a viver novamente, e sai pelos Estados Unidos em uma incrível viagem que o leva a descobrir as belezas da América.  Além do ex-roqueiro, ainda há sua esposa, Jane, casada com Cheyenne há mais de 30 anos que atua como profissional do corpo de bombeiros, proporcionando diversas cenas hilárias. Ao longo de “Aqui é o Meu Lugar” é possível ver uma mistura de drama e comédia, além da excelente atuação de Sean Penn.

Além de Sean Penn como protagonista, o longa ainda conta com atores como Frances McDormand, Judd Hirsch, Eve Hewson, Kerry Condon, Harry Dean Stanton, Joyce Van Patten, David Byrne, Olwen Fouere, Shea Whigham, Liron Levo.

Sean Penn interpreta um ex-roqueiro cinquentão.(Foto: Divulgação)

O filme é dirigido pelo cineasta Paolo Sorrentino e conta com roteiro de Umberto Contarello.

Veja também: Filmes que estreiam em agosto de 2012

Leia também: Filmes Os Mercenários 2: sinopse, estreia, fotos

 

 

Reply