Aquecimento Global – Consequências

Por onde quer que a gente olhe, o que quer que a gente faça, sempre veremos um fenômeno que esta cada vez mais presente…

Aquecimento global- conseqüências

Por onde quer que a gente olhe, o que quer que a gente faça, sempre veremos um fenômeno que esta cada vez mais presente na nossa vida e no nosso dia a dia. Sim, estamos falando do aquecimento global. Se formos pegar algumas calotas polares, elas deixaram de existir há algum tempo e ainda continuam num processo de derretimento. E não precisamos ir tão longe, é só sentir o calor que está cada vez mais quente e o frio, cada vez mais intenso.

A previsão, segundo os cientistas, é que o cerrado, que fica aqui no Brasil no nordeste, daqui há alguns anos vire deserto e o clima que é semi-árido, daqui alguns anos vire um cerrado e assim por diante, ou seja, as consequências são sérias e temos que tomar uma atitude agora mesmo para que a gente consiga minimizar os erros que começaram lá no início de tudo, desde a época do feudalismo e que teve como agravante o século XVIII, onde ocorreu na Inglaterra a famosa revolução industrial, que lançou milhões de toneladas de gases poluentes, dentre eles o mais conhecido, o CO2.

Só que muitas pessoas ainda não sabem ao certo o que é esse fenômeno e por tal, não entendem a sua gravidade. Para entender melhor o que é o aquecimento global, temos que voltar nas nossas aulas de ciências e biologia e entender um fenômeno que chamamos de “Efeito Estufa”. O efeito estufa é indispensável para a condição de vida na terra. Como? Pensa em uma estufa de flores. O que acontece nela? Os raios do sol entram na estufa, aquecem, e os vidros impedem que todo esse calor vá embora, mantendo o local quente a ponto necessário, nada além disso.

Leia Também:  Alistamento Militar 2010

Aquecimento global- conseqüências

Assim é também no nosso planeta. Para que a terra consiga ter uma condição de vida, é necessário que um a parte do calor solar que entre aqui permaneça. Agora, imagina a mesma estufa com milhares de gases na camada de vidro, esses gases impedindo que o calor que tenha que sair saia efetivamente. Pense também no calor que deveria sair bater no vidro e voltar para as flores e pense em mais calor entrando e batendo e voltando e entrando mais e mais.

Como você pode ver, a natureza tem uma forma bem objetiva de agir, aquilo que é causado para ela, ela devolve em dobro, triplo e tudo mais. Por isso que o desenvolvimento sustentável somando a uma política governamental e um poder de fiscalização mais acentuado é a palavra chave para que a gente não sofra tanto com essas mudanças. O mundo precisa achar novas formas de suprir suas necessidades, unindo a evolução humana com a natureza e seus recursos ambientais que são tão ricos e que cada vez mais estão ficando mais escassos.

O que você tem que fazer? Ajude o meio ambiente! Produza menos lixo, ajude a reciclar, ajude a plantar novas arvores, ajude a criar novos meios de locomoção. Uma palavra para esse ano de 2011? Reciclagem… Aprenda com todas essas situações que estão acontecendo aí e comece você mesmo. Uma iniciativa pode sim mudar o mundo.

Top