Aprendiz Paulista

Você conhece o Aprendiz Paulista? Se não conhece ainda, preste atenção nas informações a seguir. O Aprendiz Paulista é um programa que foi lançado ainda na…

Por Élida Santos em 16/01/2016

Você conhece o Aprendiz Paulista? Se não conhece ainda, preste atenção nas informações a seguir. O Aprendiz Paulista é um programa que foi lançado ainda na gestão de José Serra como Governador do Estado. O programa tem como objetivo o ingresso de estudantes no mercado de trabalho. Diversas empresas do estado estão conveniadas ao sistema, oferecendo oportunidades principalmente para os alunos do Centro Paula Souza.

Aprendiz Paulista (Foto: Exame/Abril)

Aprendiz Paulista (Foto: Exame/Abril)

☰ CONTEÚDO

Aprendiz Paulista

Para se informar a respeito das vagas disponíveis do Aprendiz Paulista e efetuar o cadastro nesse programa, os estudantes dos cursos técnicos precisam acessar o Portal Emprega São Paulo. O programa beneficia tanto os empregadores como os aprendizes, pois ao passo que acontece a contratação, as empresas contam com uma mão-de-obra para atuar nos mais diferentes setores.

Leia mais informações sobre: Emprega SP – vagas no emprega São Paulo

Vagas em todo o estado

Site reúne diversas vagas para jovens (Foto: Exame/Abril)

Site reúne diversas vagas para jovens (Foto: Exame/Abril)

A primeira etapa do Aprendiz Paulista tem como meta empregar 15 mil jovens, valorizando todos os direitos trabalhistas e fornecendo estímulos para as empresas firmarem contratos. Além de aprender uma profissão e ganhar experiência, o jovem também conta com uma remuneração mensal (salário mínimo). As atividades do aprendiz são acompanhadas por um monitor, segundo determina a lei.

Como participar do programa?

Se inscreve nos processos disponíveis (Foto: Exame/Abril)

Se inscreve nos processos disponíveis (Foto: Exame/Abril)

Para participar do Aprendiz Paulista é necessário visitar o site Emprega São Paulo e depois acesse o link do programa para preencher o formulário de inscrição. Após criar uma conta de usuário, você já estará concorrendo às vagas. Para garantir sua participação, o estudante deve ter idade entre 14 e 24 anos. Você pode acompanhar em que cidades os cursos serão oferecidos por meio do site e é necessário verificar se existem alguns pré-requisitos para a candidatura nas vagas abertas pelo projeto.

Saiba mais informações sobre: Emprega São Paulo oferece vagas

Um dos principais programas

Governo de SP faz a ponte entre as vagas e interessados (Foto: Exame/Abril)

Governo de SP faz a ponte entre as vagas e interessados (Foto: Exame/Abril)

Esse programa está entre os mais acessados, e por isso, você precisa sempre ficar atento, pois as vagas em cursos gratuitos terminam muito rapidamente. Para ter mais informações. Lembre-se de acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Além disso, confira outras oportunidades de trabalhos em agências como CIEE e Nube, pois elas fazem a ponte entre vocês, estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho, e as vagas disponíveis das grandes empresas.

Quer mais dicas sobre este assunto? Confira nossos outros artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top