Aprenda usar tons vibrantes de sombra no inverno 2016

Aprenda usar tons vibrantes de sombra no inverno 2016. Os últimos desfiles internacionais de moda revelaram que a maquiagem da próxima estação será mais…

Aprenda usar tons vibrantes de sombra no inverno 2016. Os últimos desfiles internacionais de moda revelaram que a maquiagem da próxima estação será mais colorida, divertida e cheia de personalidade. Leia a matéria e veja como acertar na combinação de sombras vibrantes com o resto do make.

Até o vermelho aparece entre os tons vibrantes de sombras. (Foto: Reprodução/ Makeupartistme)

Até o vermelho aparece entre os tons vibrantes de sombras. (Foto: Reprodução/ Makeupartistme)

Nos meses de frio, as mulheres costumam mudar um pouco a forma como elaboram a maquiagem. Elas normalmente apostam em traços fortes, além de cores escuras e sóbrias. Nessa temporada de inverno 2016, no entanto, a tendência será outra. As sombras com tons vivos estarão em alta e resgatando a alegria do verão.

As sombras coloridas não são exclusividades do carnaval. Quando bem usadas, elas conseguem deixar a maquiagem alegre, divertida e cheia de personalidade. Na hora de escolher um produto, no entanto, é preciso considerar o tom da pele.

Aprenda usar tons vibrantes de sombra no inverno 2016

Há muitas tendências de maquiagem 2016. Para o inverno, as mulheres podem colocar a boca em evidência usando um batom escuro, como marrom ou roxo. Se o objetivo é dar destaque aos olhos, então a melhor aposta é usar sombras coloridas.

Você não sabe como elaborar um make colorido? Então aprenda usar tons vibrantes de sombra no inverno 2016:

Sombra verde vivo

Sombra verde vibrante. (Foto: Reprodução/ Youne)

Sombra verde vibrante. (Foto: Reprodução/ Youne)

Você está querendo elaborar uma maquiagem moderna e exótica? Então aposte na sombra verde vivo. Esse acabamento fica lindo nas pálpebras, desde que a boca esteja neutra no make. O pigmento verde-bandeira combina com mulheres de pele negra. Já a pigmentação escura é indicada para quem tem pele clara.

Continuar Lendo  Cuidados com os cabelos depois dos 50 anos

Sombra vermelha

Quem está em busca de um look ousado e sensual deve apostar na sombra vermelha. O pigmento, seja ele cintilante ou opaco, deixa o olhar em evidência e combina com um delineado preto. A sombra vermelha pode, inclusive, ser esfumaçada com outras cores. A boca deve ficar neutra no make.

Sombra azul

Os tons vibrantes de sombras estão em alta, como é o caso do azul. (Foto: Reprodução/Claudiaguillen)

Os tons vibrantes de sombras estão em alta, como é o caso do azul. (Foto: Reprodução/Claudiaguillen)

A sombra azul é a tonalidade vibrante mais fácil de trabalhar na maquiagem. Ela é democrática, portanto, combina com praticamente todos os tons de pele. Como se trata de um pigmento chamativo, o ideal é harmonizá-lo com um make suave e neutro.

Os tons vibrantes de sombra no inverno 2016 vieram para ficar, pelo menos nos próximos meses. Escolha a cor que mais combina com o seu estilo e com a sua pele. Na hora de aplicar o produto, use um pincel e passe até a raiz da sobrancelha. Abuse do bom gosto e da criatividade!

 

Top