Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Aprenda usar as diferentes texturas de batom. Os batons apresentam diferentes texturas configurando um diferente resultado para cada tipo. O batom é o toque…

Por Redacao em 08/10/2014

Aprenda usar as diferentes texturas de batom. Os batons apresentam diferentes texturas configurando um diferente resultado para cada tipo. O batom é o toque especial que pode ser dado para finalizar uma maquiagem, deixando em evidência os lábios e valorizando a beleza da mulher. Para isso, é fundamental compreender a maneira correta de utilizá-lo, como adequá-lo à maquiagem, ao momento e ao estilo de cada uma. A textura faz toda diferença.

Confira: Truques de beleza que vão mudar sua rotina

Aprenda usar as diferentes texturas de batom - Além de várias cores, existem diversas texturas de batons (Foto: Divulgação)

Aprenda usar as diferentes texturas de batom

O batom está no dia a dia de muitas mulheres que às vezes nem percebem as diferentes texturas entre eles. Cada tipo confere um tipo de cobertura e são indicados para determinadas ocasiões. Aprenda a usar as diferentes texturas de batom:

Batom Matte

Está em alta faz tempo e nunca sai de moda. Não borra e nem escorre pelas rugas da boca e por isso é indicado para os dias quentes. Tem uma durabilidade maior que outros batons. Você pode aplicá-lo da forma tradicional ou até mesmo com os dedos, dando batidinhas, até pegar o jeito. Para acompanhar, a pele do seu rosto pode ser mais aveludada, sem iluminador, apenas com base mais sequinha e corretivo. Procure hidratar os lábios antes de aplicá-lo, pois ele chama muito a atenção para lábios mal tratados, envelhecidos ou com rachaduras.

Leia também: Atualize sua maquiagem e cabelos para verão 2015

Batom Cremoso

É ideal para dias frios, pois ilumina os lábios com o brilho de sua textura. Na hora da aplicação é bom ficar atenda nos contornos da boca para não borrar. O batom cremoso é o favorito de muitas mulheres por que tem fácil aplicação e uma ótima cobertura brilhosa que deixa os lábios com aparência perfeita, disfarçando ruguinhas e ressecados.  A boca ombré, um degradê de duas cores é uma das tendências que incluem essa textura para o verão 2015. A cor mais clara no meio é um ótimo truque para dar a impressão de lábios maiores.

A boca ombré será tendência no verão (Foto: Divulgação)

Batom Metalizado

Muito em alta o batom metalizado chegou para chamar atenção nas baladas. Perfeito para usar a noite, esse tipo de textura vêm em tons clarinhos e nuances vibrantes, além, claro, do dourado. A dica é evitar cores muito fortes e fechadas para o dia.

Aposte em diferentes texturas para valorizar seu look (Foto: Divulgação)

Batom Hidratante

Também chamado de balm, os hidratantes labiais, com ou sem cor, deixam um brilho suave nos lábios sem o toque pegajoso do gloss. Para combinar, faça uma pele iluminada, de preferência com produtos cremosos, que dão esta impressão de frescor. São perfeitos para o verão e ficam bem com praticamente qualquer look.

O efeito laqueado da volume aos lábios (Foto: Divulgação)

Efeito laqueado

Super na moda para o verão 2015, o efeito laqueado é obtido com batom e uma camada de gloss por cima. Alguns modelos de batons já vem com o gloss junto para fazer essa cobertura. Pode ser feito com gloss incolor ou da cor do batom de baixo. A dica é antes de aplicá-lo, contornar os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom, ou até lápis transparentes próprios só para definir o desenho e impedir que o batom escorra.

Leia mais: Faça Candy color para verão 2015

Texturas de batom fotos

Agora que você aprendeu a usar as diferentes texturas de batom, veja fotos para conferir o diferente resultado que cada textura dá aos lábios e maquiagem:

 

Top