Aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele

Aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele. Isso mesmo! É possível tirar o delineador dos olhos sem afetar o restante do make-up, por exemplo. Para fazer isso, basta tomar alguns cuidados que previnem os desagradáveis borrões.

Aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele. (Foto Ilustrativa)

Aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele. (Foto Ilustrativa)

Tirar a maquiagem é um hábito que deve fazer parte da rotina de beleza de qualquer mulher. A ausência desse cuidado pode favorecer o envelhecimento precoce, causar espinhas, entre outros problemas de pele.

Leia mais: Como tirar corretamente a maquiagem do rosto

Aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele

Lencinho umedecido

Ao invés de lavar o rosto para retirar a maquiagem, adquira o hábito de carregar na bolsa um pacotinho de lenços umedecidos. Esse produto é excelente para realizar pequenos retoques, principalmente em festas e baladas.

Lenços demaquilantes

O demaquilante é um produto criado especialmente para a remoção de maquiagem da pele. Ele normalmente é encontrado à venda no formato de loção, mas também tem conquistado a preferência das mulheres na versão de lencinho. Esse instrumento de limpeza substitui o tônico e serve para remover a maquiagem de áreas específicas do rosto.

Os lencinhos ajudam a remover a maquiagem sem borrar. (Foto Ilustrativa)

Os lencinhos ajudam a remover a maquiagem sem borrar. (Foto Ilustrativa)

Loção demaquilante e algodão

Se você tem o costume de usar papel higiênico para remover a maquiagem, então abandone já esse hábito. Isso agride a pele do rosto e pode causar irritação. O mais indicado é usar loção demaquilante, aplicando-a com algodão macio.

Na hora de escolher uma emulsão específica para remover maquiagem, é fundamental considerar o tipo de pele. O demaquilante em creme, por exemplo, deve ser evitado pelas mulheres que sofrem com oleosidade.

Saiba mais: Truques para remover maquiagem

Cotonete

O cotonete é um grande aliado na hora de fazer uma pequena correção na maquiagem. Ele pode ser útil, por exemplo, na hora de remover o rímel sem necessariamente manchar o rosto já com base. A haste também ajuda a economizar demaquilante na hora de retirar a sombra da pálpebra móvel.

Removedores improvisados

Se você não tem demaquilante em casa, não se preocupe. Existem alguns produtos que podem ser usados para remover a maquiagem, de forma improvisada. O azeite de oliva, o óleo de amêndoas e o shampoo de bebê são algumas opções.

Os removedores improvisados também podem ser uma solução. (Foto Ilustrativa)

Os removedores improvisados também podem ser uma solução. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Forma correta de remover maquiagem passo a passo

É importante que você aprenda retirar a maquiagem sem manchar a pele, pois só assim você vai conseguir realizar pequenas correções no make-up sem prejudicar toda a produção. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply