Aprenda o modo certo de usar sapatilha

Que o salto alto deixa a mulher elegante e com uma pose diferente isso todo mundo sabe, mas tem dias e ocasiões em que…

Por Redacao em 27/09/2011


Que o salto alto deixa a mulher elegante e com uma pose diferente isso todo mundo sabe, mas tem dias e ocasiões em que um sapato baixinho pede pra sair com você, seja pelo conforto ou praticidade. E para quem quer manter um visual menos despojado, mas sem salto, as sapatilhas são um trunfo!

O uso de sapatilhas está na moda e hoje há uma variedade enorme de cores e modelos, mas será que todas as mulheres podem e sabem como usá-la? As sapatilhas combinam mais com lugares menos formais ou passeios descompromissados. Como não contém salto, na hora de usá-la com uma calça comprida é preciso ter atenção ao comprimento, para não ficar arrastando no chão.

Tipos de sapatilhas para seu perfil

Pernas grossas – Há vários tipos de sapatilhas, um deles é com as laterais fechadas, uma ótima opção para quem tem pernas grossas. Evite os modelos muito chamativos.

Baixinhas – As sapatilhas mais cavadas ficam bem para quem é baixinha, que não deve chamar tanta atenção para os pés, preferindo cores como preto, nude ou marrom.

Quadril largo – As mulheres de quadril mais largo devem procurar sapatilhas que façam volume na parte de cima, como laços. Evite os sapatos de bico fino.

Pé grande – As sapatilhas de bico fino ficam melhores para quem tem o pé grande, acima do número 37.

Sapatilhas no verão?

Embora seja um sapato quase que completamente fechado, a sapatilha tem ganho espaço mesmo nos dias mais quentes e consegue substituir até as rasteirinhas. As cores do verão são os tons quentes e fortes. Mas, como compor um look quando a concentração de cores está nos pés? É simples, basta ser básica nas outras peças, apostar em jeans e camiseta branca não vai dar erro!


E elas estão com tudo mesmo, na moda do verão 2012 se o crochê está em alta, ele desce para os pés e enfeita as sapatilhas, veja este modelo da Arezzo, todo em couro!

 

A festa convidou a sapatilha

Se você resolver deixar o salto alto em casa e ir para a festa com uma sapatilha, escolha um modelo com muito brilho e que seja revestida por tecidos nobres.

Trabalhar com sapatilhas

Empregos não tão formais, que não exigem o salto alto podem ser enfeitados com uma bela sapatilha, porém nesses casos abandone a cor e invista em algo mais sombrio, como a opção da Via Uno acima. Quem trabalha em shoppings, em pé o dia todo, encontra conforto e beleza nas queridas sapatilhas!

Gostou? Saiba como valorizar o corpo com a sapatilha, no vídeo do Jornal Hoje.

Top