Aprenda mais sobre a biomassa de banana

Aprenda mais sobre a biomassa de banana e aplique essa técnica na sua alimentação diária! Muitas pessoas já introduziram na deita receitas de banana…

Aprenda mais sobre a biomassa de banana e aplique essa técnica na sua alimentação diária! Muitas pessoas já introduziram na deita receitas de banana verde, pois ela é a biomassa. A biomassa é feita a partir da banana verde. Essa massa é feita por meio de um purê de banana verde que pode virar bolos, pães e muitas outras coisas. Ainda pouco comum, muitos não sabem o poder de comer biomassa.

Aprenda mais sobre a biomassa de banana (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Biomassa Da Banana Verde: Benefícios, Como Fazer

Aprenda mais sobre a biomassa de banana

Aprenda mais sobre a biomassa de banana para conseguir fazer com que essa massa seja agrupada na sua dieta. Esse amido age no organismo da mesma maneira que as fibras, mas o organismo tem mais “dificuldades” de fazer a digestão, e essa biomassa fica por mais tempo no corpo e a fome reduz. O ponto positivo da biomassa é que ela não altera o sabor dos pratos, e com isso, as pessoas conseguem comer essa massa sem perceber.

Cozinhe as bananas (Foto: Divulgação)

Vitaminas da biomassa

A biomassa possui vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio e magnésio. Algumas pessoas preferem comprar a biomassa pronta, em lojas de produtos naturais. Mas, exista fazer essa tal biomassa em casa mesmo, o que pode ser bem mais saudável. O modo de fazer é bem simples e você vai adorar fazê-la.

Leia mais informações sobre: Medicina Ortomolecular Para Emagrecer – Fantástico

 

Biomassa de banana verde (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a biomassa de banana

 Lave bem as bananas verdes com a casca mesmo, preservando os talos para que fiquem bem fechadinhas na hora que você coloca-las para cozinhar.

Leia Também:  Lilica Ripilica Coleção Outono Inverno 2010-2011

– Coloque água e as bananas verdes para cozinhar. Assim que abrir fervura, adicione as bananas verdes na água fervente e tampe a panela para que pegue pressão e cozinhe. Quando começar a soltar vapor na panela de pressão abaixe o fogo, depois disso, deixe cozinhas por mais 10 minutos. Desligue o fogo, mas sem abrir a panela, deixe a pressão acabar sozinha. Descasque a banana quente ainda e bata a polpa no liquidificador até formar uma pasta quente. Essa massa dura cinco dias na geladeira e até três meses no freezer. Você pode adicionar a biomassa em receitas de suco.

 

Top