Aprenda fazer trança twist passo a passo

Aprenda fazer trança twist passo a passo

Aprenda fazer trança twist passo a passo, o look pode ser criado  tanto com cabelo natural como com o sintético. As tranças senegalesas formam um…

Por Redacao em 14/05/2015

Aprenda fazer trança twist passo a passo, o look pode ser criado  tanto com cabelo natural como com o sintético. As tranças senegalesas formam um penteado popular usado por muitas mulheres negras chiques e na moda. Eles podem ajudar o cabelo e não cair no rosto. Podem ser torcidos e/ou enrolados para cima ou presos em coques ou nós, além de também ser uma forma de deixar o cabelo ondulado. Os twists são feitos com duas partes de cabelo, enquanto as tranças são normalmente feitas com três.

Confira: Tranças para o dia a dia que valem para festas

Aprenda fazer trança twist passo a passo - A trança twist é feita com apenas duas mechas de cabelo (Foto: Divulgação)

Aprenda fazer trança twist passo a passo

A trança twist pode ser feita em apenas uma parte do cabelo ou até emendando em um coque. Aprenda fazer trança twist passo a passo:

  • Antes de começar, lave seu cabelo com seu shampoo padrão e desembarace usando um pente largo ou creme desembaraçador. Seque seu cabelo com um secador antes de continuar.
  • Não use nenhum óleo de cabelo. Você precisa que seu cabelo esteja alinhado, mas não escorregando, para enrolar corretamente. Isso é especialmente importante se estiver acrescentando alongamentos.
  • Separe uma pequena mecha de cabelo. Escolhe uma mecha nas camadas mais baixas, perto da frente da cabeça. A mecha deve ter 2,5 cm de largura ou menos.Use pequenos prendedores de cabelo para manter o resto do seu cabelo longe dos seus dedos enquanto trabalha nessa mecha.
  • Penteie a mecha de cabelo para remover qualquer embaraçado.
Leia também: Principais penteados para cabelos afros

Você pode prender as tranças twist de várias formas (Foto: Divulgação)

  • Note que você deve dividir seu cabelo como desejado antes de começar. A divisão que fizer no seu cabelo ficará quando fizer as tranças, e tentar corrigir isso depois pode ser difícil.
  • Divida a mecha de cabelo em duas partes. Use seus dedos para dividir cuidadosamente a mecha de cabelo em duas metades, iguais em largura.
  • Separe as duas mechinhas o melhor que conseguir. Não necessariamente você precisará penteá-las de novo, mas as duas mechas devem parecer alinhadas e não podem estar emboladas uma na outra em nenhum ponto.
  • Enrole cada mecha para a direita. Use seus dedos para gradualmente enrolar cada mechinha para a direita. Continue enrolando até que cada mechinha tenha começado a se enrolar em um cacho.
  • Segure as mechas entre 2,5 a 5 cm da raiz e enrole a partir desse ponto. Se voce consegue fazer seu cabelo formar e manter um enrolado firme como descrito usando só esse tanto de cabelo, você não precisará enrolar toda a mecha até a ponta.

Fazer trança twist em cabelo sintético

Aprenda fazer trança twist passo a passo em cabelo sintético junto com cabelo natural:

As tranças twist sintéticas podem ser super longas e até mesmo coloridas (Foto: Divulgação)

  • Posicione o centro de uma mecha de alongamento já preparada sobre as duas mechinhas do seu cabelo antes de começar a enrolar e trança-las. Dobre o alongamento de cabelo assim o centro ficará entre as duas metades de mecha de cabelo real. As pontas devem cair sobre as duas mechinhas de cabelo real já separadas.
  • Siga o mesmo procedimento feito no seu cabelo para enrolar os alongamentos de cabelo. Segure seu cabelo real e o alongamentos juntos entre seus dedos e enrole para a direita até que elas comecem a cachear sobre si mesmas.
  • Ao fazer isso em ambos os lados, você firma os alongamentos de cabelo no lugar e mistura o alongamento no seu cabelo natural corretamente.

Faça as twisted brands para o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)

  • Passe as mechas cacheadas uma em volta da outra. Sobrepasse a mecha de cabelo da direita sobre a mecha da esquerda uma vez. Cacheie as mechas de cabelo para a direita, trazendo a mecha e sobrepassando para baixo e para trás mais uma vez.A partir desse ponto, você deve continuar a trançar e cachear o cabelo dessa maneira, fazendo as voltas para a direita, até você alcançar a ponta das duas mechas de cabelo.
  • Se feito corretamente, a trança deve estar bastante apertada, o bastante para ficar no lugar sem ser imediatamente selada.

Top