Aprenda como lidar com o ciúmes do ex-namorado

Depois de um longo namoro, você percebe que você e o seu namorado realmente não foram feitos um para o outro. Então, após várias…

Por Editorial MDT em 25/11/2011

Depois de um longo namoro, você percebe que você e o seu namorado realmente não foram feitos um para o outro. Então, após várias tentativas, você termina o relacionamento. Tempos depois, você encontra outra pessoa e começa a sair com ela, e eis que surge uma surpresa: o seu ex-namorado não sai do seu pé, morrendo de ciúmes do “concorrente”. Por isso, você passa por situações constrangedoras e até perde os pretendentes. Sendo assim, aprenda como lidar com os ciúmes do ex-namorado.

Há homens que não aguentam perder uma briga. Portanto, mesmo que ele não goste mais de você, não suportará te ver acompanhada de outro. E para chamar a sua atenção, ele fará escândalos, enviará mensagens infantis pelo celular ou pela internet e aparecerá na sua casa sem motivos.

Para lidar com esse tipo de homem, é preciso ter muita paciência e diplomacia. Primeiro, você terá que ter uma conversa séria com ele, dizendo que o que vocês tiveram foi bonito e maravilhoso, porém, definitivamente acabou. Isso deve ficar bem claro para ele, pois enquanto ele não compreender que realmente terminou, ele não te deixará em paz. Por isso, agora é hora de você seguir o seu caminho e ele, o dele.

Um ex-namorado ciumento fará de tudo para continuar se comunicando com você, seja pelo telefone, pelo celular, por e-mail, pelo Facebook, pelo Orkut, pelo Twitter ou por onde mais ele puder. Desse modo, ele afastará todos os pretendentes que você tiver e não deixará que você viva a sua vida normalmente. Portanto, a única alternativa para deixar bem claro para ele que tudo terminou é deixando esses contatos de lado, ou seja, ficando um tempo afastada das redes sociais e não respondendo aos seus chamados.

Entretanto, se vocês fizerem parte de um mesmo grupo de amizade, um dia ou outro, vocês acabarão se encontrando. Nesses momentos, por mais constrangedor que seja, cumprimente-o cordialmente, mesmo que esteja acompanhada. Então, se ele responder ao seu cumprimento, a boa educação pede que você apresente a sua nova companhia. Porém, se ele for escandaloso, pode acabar causando uma situação vergonhosa por causa do ciúme. Por isso, a melhor forma de sair menos chateada é ir embora com o seu novo amor.

Muitas pessoas não conseguem aceitar o fim de um relacionamento, principalmente quando não é ela a terminá-lo. Por isso, se você terminar um namoro e não souber o que fazer com o seu ex-namorado ciumento, a melhor opção é afastar-se de todas as redes sociais e do mesmo círculo de amigos dele, não responder aos seus chamados ao telefone e ter uma conversa honesta com ele para lhe dizer que realmente é o fim do namoro. Com o passar do tempo, ele acaba aceitando a situação e segue o rumo dele.

Top