Aprenda como lavar seus pincéis de maquiagem

Aprenda como lavar seus pincéis de maquiagem. Esses itens, indispensáveis para fazer uma boa maquiagem, necessitam de cuidados especiais. A lavagem e a secagem…

Aprenda como lavar seus pincéis de maquiagem. Esses itens, indispensáveis para fazer uma boa maquiagem, necessitam de cuidados especiais. A lavagem e a secagem são as etapas mais importantes da higienização.

Os pincéis de maquiagem precisam de uma limpeza cuidadosa. (Foto Ilustrativa)

Os pincéis de maquiagem precisam de uma limpeza cuidadosa. (Foto Ilustrativa)

Quando os pincéis de maquiagem ficam sujos ou passam por uma limpeza incorreta, eles alteram a cor e o efeito dos produtos de maquiagem, como é o caso da base, do blush e da sombra. A proliferação de bactérias e fungos também acontece com mais facilidade, o que acaba resultado no aparecimento de infecções na pele.

Como lavar seus pinceis de maquiagem

As mulheres vivem à mercê de uma rotina corrida, por isso manter os pincéis sempre limpos acaba sendo uma tarefa complicada. Para resolver esse problema, basta colocar alguns truques caseiros em prática. Aprenda como lavar seus pincéis de maquiagem com essas dicas:

Sabonete antibacteriano

A limpeza dos pincéis de maquiagem dependerá muito do tipo de cerda com a qual você está lidando. As cerdas naturais, que são usadas com frequência na aplicação de blush e pó, necessitam de um pouco mais de cuidado para não ressecarem ou perderem os fios. Realize a limpeza usando um pouco de sabonete líquido antibacteriano. Esfregue cada pincel com movimentos circulares, sem empregar força. Depois que formar uma espuma, enxague e deixe secar.

O sabonete líquido antibacteriano é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

O sabonete líquido antibacteriano é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

Demaquilante

Os pincéis com cerdas sintéticas suportam uma limpeza com produtos mais fortes. Portanto, experimente lavá-los com demaquilante (o mesmo cosmético usado para remover o make-up). Aplique um pouco do produto nas cerdas, faça movimentos leves e finalize com um lenço seco.

Continuar Lendo  www.natura.com.br, Site da Natura

Shampoo neutro

Use shampoo neutro para lavar os pincéis. (Foto Ilustrativa)

Use shampoo neutro para lavar os pincéis. (Foto Ilustrativa)

Outra sugestão bem interessante para lavar pincéis de maquiagem é usar shampoo neutro com água. Coloque esses dois itens numa vasilha, deixe os pinceis de molho por alguns minutos e enxague bem em seguida. Na hora de escolher o shampoo, dê preferência ao Johnson´s baby.

Detergente e bucha

Há muitas técnicas caseiras para limpar pincéis, como o uso de detergente e bucha de lavar louça. Isso mesmo! Coloque uma gota do produto de limpeza na parte macia da bucha. Em seguida, pressione as cerdas do pincel contra a bucha, até remover toda a sujeira. Se for preciso, molhe com um pouco de água.

Depois de lavar os pincéis de maquiagem com um dos métodos ensinados acima, não seque com secador ou no sol. Deixe as cerdas secarem naturalmente por pelo menos 24 horas antes de usar.

E ai? Você conhece outro truque de como lavar seus pincéis de maquiagem? Deixe um comentário. Não se esqueça de que a higienização deve acontecer uma vez a cada 15 dias.

 

Top