Aprenda Como Fazer As Unhas Em Casa

Há certos momentos que não é possível ir ao salão de beleza fazer as unhas, vários motivos como salão cheio falta de paciência ou…

Há certos momentos que não é possível ir ao salão de beleza fazer as unhas, vários motivos como salão cheio falta de paciência ou dinheiro, mas mesmo assim, elas imploram por cuidados.

Uma escolha para não ter de ficar escondendo as mãos por aí é ser a sua própria manicure.

Invista nessas dicas abaixo e produza seu visual:

Não retire as cutículas a seco, pois por tentar fazer as unhas na pressa, muitas mulheres usam o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho,  tentando remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso “bife” de um dos dedos.

Não pode esquecer da base, pois na pressa, a base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo.

Tome cuidado ao lixar a sua unha irregularmente, pois nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra.

Você deve preservar o esmalte, e não passá-lo muito grosso na unha pois secará de maneira desigual e pode aparecer as temidas bolinhas.

Para que isso não ocorra, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha.

E quando surge aquelas bolinhas? Não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as bolinhas somem elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversas causas, por qualquer corrente de ar, esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgir as bolinhas. Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, aqui fica uma dica: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme.

Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas.

Siga essas orientações e não perca rempo e nem dinheiro!

Top