Aprenda com a Crise

Aprenda com a Crise

Toda mudança importante é precedida por uma situação de crise. As coisas que você valorizava já não o satisfazem, mas você hesita em se…

Por Editorial MDT em 27/03/2015

Toda mudança importante é precedida por uma situação de crise.

As coisas que você valorizava já não o satisfazem, mas você hesita em se desfazer delas com medo de sentir falta um dia. Isso é natural, agora, você quer outras coisas da vida. Quer vencer na vida, ser importante, ser feliz.

Seus anseios aumentaram, mas ao mesmo tempo as chances de conseguir um lugar ao sol são restritas, a competição é intensa e os desafios são imensos.

Quer ser chefe de si mesmo e ainda ganhar muito dinheiro? Clique AQUI

 

 

 

A travessia de um mangue, por sua vez, não é lá coisa muito simples. Há momentos repletos de contradições e dúvidas.

Essa situação lembra até certos filmes de aventura, como Matrix, Indiana Jones, O Senhor dos Anéis, nos quais o personagem principal vive uma rotina vazia até receber um chamado que o faz arrumar as malas e partir com uma importante missão a cumprir. Então, o protagonista é submetido a uma série de provações, que o mitólogo Joseph Campbell chama de jornada do herói.

 

No final, para quem batalha o prêmio é sempre uma grande descoberta pessoal, com a elevação de sua vida para um patamar de maior satisfação e realização.

 

Se você está recebendo um chamado da sua consciência para ser tudo o que tem potencial de ser, a única solução é fazer as malas, como um Indiana Jones de verdade, e embarcar na aventura da sua vida.

 

Existem milhões de pessoas insatisfeitas por aí, com medo de enfrentar seus fantasmas e resolver os dilemas da vida.

 

Toda mudança é um desafio. Toda mudança envolve alguma dor. Mas chega um ponto em determinadas situações no qual não mudar dói ainda mais. E a gente só decide mudar quando a dor de permanecer na situação em que está é maior do que o medo da transformação.

 

É preciso sentir-se mal o suficiente com a atual situação para ter coragem de avançar em busca de algo melhor. É preciso perceber os avisos de insatisfação da sua alma para escutar a voz da sua consciência dizendo: vamos lá! Agora é com você!

 

Quer trocar de profissão, GANHAR MAIS E SER FELIZ ? CLIQUE AQUI

Um dia você interrompe uma briga com sua mãe porque percebe o quanto é infantil querer mudá-la em vez de cuidar da sua vida.

 

Ou você percebe a infantilidade de ficar discutindo com o seu marido sempre pelas mesmas coisas e resolve cuidar de ser feliz.

 

Um dia, nas conversas com os amigos, você se sente ridículo por ficar criticando seu chefe, como se ele fosse o responsável por seus problemas na empresa, e resolve cuidar melhor da sua carreira.

Quer ser chefe de si mesmo e ainda ganhar muito dinheiro? Clique AQUI

 

A crise é uma imensa oportunidade de aprender. É a única forma de crescer, de seguir em frente. Abra os olhos. Faça um limonada com os limões que estão na sua mão. Quando o desconforto da situação aumenta, surge a coragem de dizer para si mesmo: é agora ou nunca!

 

Nesse momento, você decide fazer o que realmente tem de ser feito e então começa a sua jornada de herói.

 

Siga em frente!

Top