Aprenda a usar vestido com brilho

Aprenda a usar vestido com brilho

Mulheres adoram vestidos e, se eles tiverem brilhos, melhor ainda! Pode-se dizer que, dentro de toda mulher, existe um desejo muito forte de se…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Mulheres adoram vestidos e, se eles tiverem brilhos, melhor ainda! Pode-se dizer que, dentro de toda mulher, existe um desejo muito forte de se vestir de forma glamorosa, ousada. No entanto, nem todas têm coragem. Quando se deparam com uma peça maravilhosa e extremamente brilhante, acabam por ficar inseguras, sobre a forma de usá-la. O medo de chamar demais a atenção, de errar na combinação com os acessórios ou mesmo de escolher o modelo errado, faz com que muitas desistam e optem por algo mais comum. Mas os vestidos com brilho, por exemplo, são opções para looks cheios de glamour. Quem não deseja se vestir com grande ousadia pode apostar em peças com brilhos sutis. Já as mais corajosas podem investir, sem medo, numa peça inteiramente bordada. Basta saber como combinar os acessórios e qual o modelo cai bem em seu tipo de corpo. Aprenda a usar vestido com brilho.

Brilho concentrado no busto pode ser combinado com carteira brilhante (Foto: Divulgação)

Acessórios para vestidos com brilho

A imagem mostra um exemplo de vestido com brilho discreto. Ainda que sutis, estas aplicações tornam a peça muito especial, diferente dos modelos mais comuns, embora não menos bonitos. A concentração de bordados é maior no busto. Por isso, a carteira escolhida pode conter brilhos, também. É claro que cada pessoa faz o que bem entender, mas é indicado evitar o uso de brilhos nas roupas e nos acessórios. O propósito é equilibrar o visual, dando destaque a determinados elementos. Repare, também, que braços e pescoço não ganharam nenhum adorno. Quando a mulher opta por brilho, deve deixar de lado pulseiras e colares. É melhor pecar pela falta, do que pelo excesso. Um par de brincos discretos é suficiente para completar o look.

Usar pouco ou nenhum acessório é o mais correto a fazer (Foto: Divulgação)

Acima, vemos outro exemplo. Desta vez, temos um vestido preto com paetês, inteiramente bordado. O preto, por si, já torna uma peça brilhante mais discreta. Mesmo assim, deve-se evitar muitos outros adornos. Prefira usar sapatos sem brilho algum. Se optar por joias, dê preferência às metalizadas, sem nenhum tipo de pedraria que chama a atenção.

Modelos de vestido com brilho

Modelos muito justos podem ficar ainda menos discretos (Foto: Divulgação)

Todos os modelos possíveis de vestidos podem ser encontrados com brilho. É importante que a mulher tenha cuidado com o seu ajustamento. O vestido agarrado com brilho pode comprometer o visual de quem está acima do peso. Neste caso, prefira peças mais soltinhas, pois isso irá dar um charme especial ao look, devido ao brilho, porém sem marcar demais a silhueta. Aposte em sapatos e carteiras mais enxutas, sem brilho algum. Cores como nude, preto ou outra tonalidade neutra ficam bem, pois não brigam com o vestido.

Veja alguns tipos de brilho: Roupas com brilho – Paetê e Glitter

Aprenda a usar durante o dia: Saiba como usar brilho durante o dia

Top