Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Aprenda a usar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Aprenda a usar os créditos da Nota Fiscal Paulista

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS que é recolhido pelos estabelecimentos comerciais para os seus clientes. O programa surgiu para incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal dos estabelecimentos e com isso diminuir a sonegação fiscal. Para participar dos programas de benefícios é necessário informar o CNPJ ou o CPF no ato da compra. Para cada nota fiscal, o número de documento informado receberá um crédito em dinheiro, além de participar de sorteio de prêmios e valores em dinheiro.

Aprenda a usar os créditos da Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista surgiu também com um incentivador para as pessoas comprarem mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal. Tudo com a exigência da entrega do documento fiscal hábil. Por isso que serviços de telefonia e fornecimento de energia elétrica não geram crédito para o consumidor.

O projeto é uma idealização do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Pode ser beneficiada com o Programa Nota Fiscal Paulista as pessoas físicas que possuam CPF, Entidades de Assistência Social e da área da Saúde, que estejam devidamente cadastradas nas secretarias municipais e estaduais, condomínios, além de  empresas que optarem pelo regime do Simples Nacional. Os créditos são proporcionais ao valor da compra, mas não possui um valor mínimo para que o consumidor passe a receber crédito.

Para a utilização do crédito é necessário acessar o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Por lá você pode realizar doações a instituições, pode transferir o valor recebido por meio de conta corrente ou poupança da sua titularidade, ou pode descontar no IPVA. No site também é possível consultar os valores das compras e os números das notas fiscais. Para realizar o saque dos créditos é necessário ter no mínimo R$ 25,00 de saldo.

Consulte os créditos pelo site do programa (Foto:Divulgação)

Como Utilizar Crédito Nota Paulista NF-e

Algumas pessoas não são adeptas da Nota Fiscal Paulista por acharem que o governo controlará os gastos e poderá cobrar explicações da quantidade de compras realizadas não condizer com os rendimentos declarados para a Receita Federal. Por enquanto, os dados da Nota Fiscal Paulista não está associado ao banco de dados da Receita Federal, porém o cidadão que não sonega imposto não tem o que temer mesmo quando os sistemas passarem a trabalhar juntos.

Recomendado para você
Serviços

Calçados para revender direto da fábrica

Serviços

Consulta Inscrição Estadual SP

Serviços

Lista de casamento Pernambucanas

Serviços

Centrífuga de Roupas Arno Preços

Comentários
  1. claudezi silva de araujo disse:

    porque não tenho rendimentos se cadastrei o meu cpf e como faço para usar os creditos?

  2. MTJac disse:

    Claudezi, indicamos um site no texto, é ali que as informações que você procura poderão ser encontradas. Boa sorte!

  3. Gilberto Passos dos Santos disse:

    transferir meus creditos para conta poupança

  4. silvio zanin lisboa disse:

    ola bom dia

    escrevo para saber como faco para usar os creditos. se há prazo
    de validade, se e cumulativo e em que epoca do ano posso
    soliciitar a utilização deles.

    obrigado e aguardo resposta

    silvio lisboa

  5. MTJac disse:

    Olá Silvio, Os créditos são proporcionais ao valor da compra, mas não possui um valor mínimo para que o consumidor passe a receber crédito.

    Para a utilização do crédito é necessário acessar o site NFP Fazenda. Por lá você pode realizar doações a instituições, pode transferir o valor recebido por meio de conta corrente ou poupança da sua titularidade, ou pode descontar no IPVA. No site também é possível consultar os valores das compras e os números das notas fiscais. Para realizar o saque dos créditos é necessário ter no mínimo R$ 25,00 de saldo.

    Att,

  6. LUCIO JOSÉ CARLOS CASARIN disse:

    Não consigo verificar os meus creditos oriundos do programa Nota fiscal paulista.

  7. obede de oliveira rocha disse:

    gostaria de saber como faço pra saber o valor acumulado na nota fiscal paulista e tbm quero que desconta no meu IPVA grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *