Aprenda a usar minissaia evitando a vulgaridade

Durante a escolha da roupa ideal, muitas mulheres ficam em dúvida sobre a combinação e acabam exagerando ou errando no look. No entanto, a…

Durante a escolha da roupa ideal, muitas mulheres ficam em dúvida sobre a combinação e acabam exagerando ou errando no look. No entanto, a chave para estar sempre linda e acertar no visual, é levar em conta o equilíbrio do conjunto. Isso também deve ser levado em consideração, na hora da escolha da minissaia e outros itens, como a blusa, o sapato, as unhas e, até mesmo, a maquiagem. Saiba como usar a minissaia sem parecer vulgar.

São diversos os modelos de minissaias existentes no mercado. (Foto: divulgação)

Utilizando a minissaia corretamente

A mulher que opta pela minissaia deve ter consciência de que boa parte das pernas será mostrada, devendo assim, cobrir a parte superior do corpo. Um bom exemplo é combinar essa mini peça com uma blusa que tenha decote discreto, ou mesmo, sem decote. No caso da minissaia ser de um tecido mais justo, a mulher pode optar por blusas amplas e folgadas, evitando as blusas com tecidos mais marcantes. As minissaias rodadas, com babados ou evasês, devem ser combinadas com uma blusa mais lisa e que seja mais ajustada ao corpo. Isso ajuda a trazer um equilíbrio à silhueta, uma vez que a peça debaixo tem mais volume.

Combinando com o sapato ideal

Na hora de compor o look feminino, os calçados também devem ser escolhidos “a dedo”. Durante o dia, a mulher pode optar pelo uso de sapatos tipo rasteirinhas, sapatilhas, ou sandálias que tenham salto no máximo de cinco centímetros. No período noturno, a mulher pode optar pelo uso de salto alto, porém com muita cautela para que a minissaia não esteja muito curta, evitando o estilo vulgar.

Saiba como utilizar minissaia sem parecer vulgar. (Foto: divulgação)

Alguns exemplos de minissaias

São diversas as opções de minissaias existentes no mercado. Você pode comprar essas peças nas melhores lojas virtuais de roupas. Atualmente, a mulher pode optar pelo uso daquelas com cores e estampas para legrar o visual, sempre levando em consideração o estilo da mulher. Outro modelo muito utilizado e procurado é o rodado, que traz um ar romântico ao look feminino. Esses modelos também são ótimos para formar um visual mais elaborado.  A escolha pelo tipo e o formato da minissaia dependerá do gosto da mulher, porém ela não pode se esquecer de manter o equilíbrio no visual, de forma a evitar a vulgaridade.

As minissaias rodadas ajudam a dar um ar romântico ao visual. (Foto: divulgação)

A minissaia é uma das peças mais femininas que existem, por isso ela nunca sai de moda. Atualmente, é possível encontrar diversos modelos  de minissaias que agradam mulheres de todos os tipos e gostos. No entanto, é muito importante que a mulher saiba combinar o visual, mantendo sempre o equilíbrio, de modo a evitar a vulgaridade.

Leia Também:  Clarear olheiras: truques, como fazer

Top