Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Aprenda a usar lustres pendentes na decoração

Aprenda a usar lustres pendentes na decoração

Por Redacao

As lojas de decoração estão sempre com as vitrines impecáveis, tão bonitas que a vontade da maioria das pessoas é fazer igual em suas casas. Geralmente as decorações de lojas que vendem produtos para casa têm um belo e pomposo lustre que chama a atenção até dos mais despercebidos.

Os lustres pendentes são realmente um charme e podem deixar a decoração do ambiente mais rica e elegante, mas é necessário ter atenção na hora de escolher o modelo adequado para a sala de estar (onde é bem mais comum e pode ocupar um espaço maior) ou o quarto, nem sempre o que ficou bem na vitrine da loja vai deixar a sua casa mais elegante.

Se você optar por colocar um lustre no quarto é preciso que ele tenha luz indireta e seja proporcional ao ambiente para equilibrar. Nunca coloque um lustre grande em um quarto pequeno.

Tamanho do lustre

É necessário ter atenção quanto a proporção e o estilo do lustre e comparar com os móveis que estarão no mesmo ambiente para deixar o conjunto harmônico. Se a ideia é ter um lustre bem trabalhado, com muitos detalhes e em estilo rebuscado, opte por móveis neutros no ambiente em que a luminária for instalada.

Na sala de estar, lugar mais comum para o lustre, deixe que ele produza luz suave, para não incomodar, e posicione a luminária no mínimo a 70 cm acima da mesa, isso faz com que a luz não incomode os olhos das pessoas que estarão à mesa.

Design trabalhado

Há espaços que pedem luminárias mais trabalhadas, cheias de detalhes e sofisticação, para esses casos você pode investir em algo bem mais elegante, como mostra a imagem acima, o pendente Pétala da Empório Beraldin. O objeto de desejo dos amantes da decoração é feito de lâminas de boi que formam um desenho muito bonito. A média de preço é de R$ 4.500.

Luminárias simples

 

Artesanais e que você mesma pode montar, há luminárias mais simples e delicadas, mas não menos bonitas. Ambientes rústicos, casas de praia ou mesmo lugares menos requintados e alternativos podem escolher esse tipo de luminária, lembre-se que o lustre faz parte da decoração de todo o ambiente, por isso precisa seguir o estilo já adotado no local.

Com todas as dicas, bom senso e bom gosto, agora basta procurar a luminária que tem o seu estilo e decorar a casa come estilo!

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

As melhores cidades para morar em 2017

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Comentários
  1. Maria norma nogueira queiroz de aquino disse:

    Mensagem desejo receber modelo de pendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *