Aprenda a usar legging com meião

Amada por uns e odiada por outros, a moda da legging e meião nas academias já se tornou uma verdadeira febre. Á primeira vista, o visual parece um pouco estranho. Porém, quem já aderiu à tendência não parou mais de usar. Muitas famosas, inclusive, têm sido vistas com frequência, exibindo seu look meio “jogador de futebol”. O fato é que essa moda já caiu no gosto da mulherada que malha e pode ajudar a engrossar, visualmente, as pernas. Mas é preciso saber como combinar cores. Aprenda a usar legging com meião.

Cores neutras um tom sobre tom (Foto: Divulgação)

Como combinar legging com meião

A primeira coisa a se fazer, quando se opta por usar legging com meião, é verificar quais cores serão combinadas, no look. Para quem não deseja ousar demais, visto que o look já fica chamativo com estas meias, vale a pena fazer um jogo de cores simples.

Você pode, por exemplo, apostar em qualquer calça legging, combinando-a com meião branco. Esta é a dica básica e é a que mais tem sido vista, por aí. Por outro lado, apesar da neutralidade do branco, quando a meia é usada com uma legging estampada e chamativa, o destaque irá para as canelas. O branco, neste caso, chega a reluzir. Para equilibrar um pouco, opte por regatas igualmente brancas.

Tom sobre tom dá mais discrição à meia (Foto: Divulgação)

Para reduzir o impacto visual do contraste de cores, a dica é fazer uma combinação com legging e meião tom sobre tom. Na imagem acima, vemos este exemplo. O visual de Viviane Araújo, apesar de ser com polainas (que têm o uso semelhante ao das meias) e macacão fitness, exemplifica a combinação de cores que fica mais discreta. Nicole Bahls também optou pela combinação de preto, tom sobre tom.

Vale dizer que a opção por cores semelhantes na legging e no meião ajuda a alongar as pernas. A meia grande, em cor diferente da calça, corta visualmente as pernas, encurtando-as. Portanto, esta moda não favorece as mais baixinhas.

Polainas são semelhantes aos meiões (Foto: Divulgação)

Looks coloridos com legging e meião

Hoje, são abundantes as peças coloridas nas academias, que praticamente tomaram o lugar das roupas pretas ou em outras cores neutras. Para combinar legging estampada e meião não é necessário, no entanto, optar apenas pelo jogo de cores neutro + colorido.

Calça legging colorida fica bem com meiões que sejam da cor de uma das tonalidades da calça (como vemos na imagem acima, exemplificada com polainas).

Mistura de estampa e cores vibrantes (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de um visual mais moderno, a dica é combinar estampas simples com cores vibrantes, como fez novamente Nicole Bahls, acima. Ela usou listras com meião vermelho. O mesmo poderia ser feito, por exemplo, com legging de oncinha e meião azul ou rosa. Mas este tipo de combinação é perigoso para quem não tem certeza de como fazê-lo. Na dúvida, use cores semelhantes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply