Aprenda a usar gelo para ficar mais bonita

Muito útil na tarefa de deixar as suas bebidas favoritas com a temperatura ideal, o gelo pode ter ainda diversas outras utilidades, sendo, por…

Muito útil na tarefa de deixar as suas bebidas favoritas com a temperatura ideal, o gelo pode ter ainda diversas outras utilidades, sendo, por exemplo, um importante aliado para a beleza feminina.

Além de refrigerar as bebidas, o gelo pode ser usado também nos rituais de beleza (Foto: Divulgação)

Por meio de vários truques, os cubos de gelo podem trazer vários benefícios para a pele, ajudando a suavizar olheiras, melhorando o aspecto de uma espinha e diminuindo aquela cara de cansaço, tão comum após um estressante dia de trabalho, tudo isso sem gastar nenhum centavo a mais.

Se você quer aprender a usar gelo para ficar mais bonita, confira as dicas abaixo.

Cuidados com a beleza após os 30 anos: dicas

Aprenda a ficar bonita na gravidez, dicas de beleza

Usando gelo para ficar mais bonita

Ele pode, por exemplo, diminuir a vermelhidão causada pelas espinhas (Foto: Divulgação)

Antes das dicas para usar gelo para melhorar a beleza, vale lembrar que o gelo não deve ser aplicado diretamente na pele. Ele precisa estar envolto em um saco plástico, pano fino ou guardanapo de papel.

Seguindo essa regra básica, é possível usá-lo para:

– Aliviar as olheiras: faça uma pequena compressa gelada e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa, para estimular a vasoconstrição e diminuir o inchaço.

– Diminuir a vermelhidão de uma espinha: utilize a compressa gelada na região afetada por 10 minutos. Isso alivia a dor e reduz a inflamação causada pelas acnes mais feias.

– Auxiliar na depilação: para quem tem uma sensibilidade maior, o gelo ajuda a aliviar o desconforto e o incômodo da depilação, já que age como anestésico. Além disso, pode auxiliar a estancar sangramentos provocados por pequenos cortes de lâmina.

Continuar Lendo  Dicas para Previnir Rugas e Tratamentos

– Secar o esmalte: colocar as mãos em uma bacia com água e cubos de gelo, durante alguns segundos, acelera a secagem do esmalte, evitando que você estrague a unha ao tocar em algo.

Outras dicas

O gelo pode também deixar a pele preparada para receber a maquiagem, colaborando para que ela dure mais (Foto: Divulgação)

O gelo também pode ser usado para:

– Melhorar a aparência do rosto: mergulhar o rosto em uma bacia de água fria e cubos de gelo facilita a circulação sanguínea na face, dando uma aparência de descanso e bem-estar.

– Fechar os poros: a água gelada disfarça os furinhos, deixando a pele lisa, além de controlar a oleosidade dela. Para tanto, enrole dois cubos de gelo em uma toalha macia e massageie o rosto até que eles derretam.

– Fazer a maquiagem durar mais: devido aos efeitos proporcionados pela dica acima, o gelo age como um “primer natural” (item que prepara a pele para receber a maquiagem, fazendo-a durar mais).

*Vale lembrar que você deve usar água limpa para produzir os cubos de gelo.

Top